3 de agosto de 2013

NÃO DEIXE QUE A ROTINA ATRAPALHE SEU RELACIONAMENTO


Pior que a rotina num relacionamento é o conformismo, que muitas vezes permitimos que se infiltre entre nós e tome conta do que um dia foi tão lindo e tão arrebatador. Ninguém tem culpa numa relação desgastada! A realidade é que hoje, corremos tanto para sobreviver que acabamos deixando um pouco de lado o relacionamento a dois, o mesmo acaba sendo invadido por um sentimento de monotonia e quando você menos espera a rotina já tomou conta de tudo.
Não podemos encarar a vida a dois como um ‘acostumar com o outro’ e sim, com um ‘amar o outro’, ‘desejar o outro’. Caso contrário, a sedução, o desejo e o que há de melhor na relação acaba sendo deixado de lado. A convivência precisa da intimidade, do aconchego, do carinho, do beijo ardente de antes. Pois, tudo isso, aproxima o desejo, ingrediente primordial na vida a dois. Por isso, não permita que sua relação desabe, se há amor vale a pena investir e correr atrás do prejuízo. Veja algumas dicas fáceis de serem colocadas em prática no dia a dia e tudo vai melhorar.
 
DIÁLOGO
Simples? Não muito! Num relacionamento é muito importante diferenciar o conversar, o discutir a relação e o dialogar. Na vida a dois, o que deve predominar, é sem dúvida, a terceira opção. Embora pareça simples, trata-se de uma dica muito eficaz. Dialogar significa olhar olho no olho, de maneira franca e sincera. E, ao mesmo tempo, manter o máximo de controle da situação e da emoção. Use esse momento para expor o que está sentindo, o que está faltando e o que você acha que pode ser melhorado na relação. Tente passar para seu parceiro o que você está percebendo e que ele talvez não esteja pela correria do dia a dia. É fundamental colocar nesse diálogo, todo o seu potencial de companheira e, ao mesmo tempo, mostrar o desejo de melhorar a relação. Cuidado com o tom de voz ou acabará estragando tudo. A verdade é uma só: O sexo oposto odeia imposições. E, é justamente neste quesito, que a maioria das mulheres sai no prejuízo. Ao invés de usar toda sua inteligência e manhas, acaba dando chiliques. Nunca, jamais, em hipótese alguma tente fazer isso no momento em que seu companheiro esteja cansado ou irritado. Escolha o momento certo - Paciência e sabedoria sempre.
 
ELOGIE... E ELOGIE
Não custa nada! Totalmente de graça para você e de um valor inigualável para ele. Todo mundo gosta de elogios. E, infelizmente, o ‘acostumar’ com o outro nos faz deixar de perceber os pequenos detalhes que nos uniu. Invista neste sentido, diga que o admira e o quanto ele é importante para você. Lembre-se, a rotina é inimiga impiedosa e mortal para relacionamentos. No inicio não percebemos, logo vem aquela ilusão de que já conquistamos, portanto, não precisamos mais nos preocupar. Pura ilusão! Uma relação precisa ser motivada, renovada, a conquista precisa ser contínua. Caso contrário, o desejo acaba por parte de um dos dois e ai... “espelho quebrado”?? o resto você já sabe!!
 
ENLACE-O SEMPRE
Não estou falando daquele abraço ‘morgado’ que muitas mulheres costumam dar quando o parceiro chega do trabalho não. Misericórdia! Abrace-o usando o corpo inteiro, abrace-o de forma que ele sinta seu calor e seu cheiro natural. Entendeu? Muitas mulheres tomam um banho de perfume, creme etc. isso vale para sair, mas não tem efeito algum entre quatro paredes sabia? Nós mulheres, exalamos um cheiro só nosso que influencia e muito no comportamento do homem. Ou seja, nosso cheiro natural é a melhor arma para atrair nossos parceiros. Portanto, não precisa se enfiar numa banheira e se impregnar de cremes para dar aquele enlace total no seu amado. Perfume demais o deixará sufocado e seu cheiro natural já era. Um belo banho com o mínimo de perfume e o resultado será melhor.  Saiba que o contato físico jamais deverá ser deixado de lado, abrace-o de surpresa, segure-o pela mão mesmo dentro de casa. Gestos simples fará com que ele se sinta amado e valorize o aconchego do seu lar. Fazer carinhos, não significa fazer sexo! Alguns casais só se acariciam quando vão para cama. Ou seja, não precisa fazer sexo, para ter caricias. Mas se acontecer, que seja bom e verdadeiro!!   
 
CONVIDE-O A PARTICIPAR DAS TAREFAS QUANDO POSSIVEL
É muito comum, com o passar do tempo, eles deixarem de participar das tarefas domésticas do dia a dia como no inicio do relacionamento. Que tal tentar resgatar esse comportamento gostoso? Às vezes, somos nós mulheres que, sem perceber, acabamos estabelecendo essa condição. Pois é, convide-o sempre que possível para fazerem juntos as atividades. Eu estou dizendo ‘convide-o’ e não ‘o chame’. Existe uma grande diferença! Convidar significa fazer de forma interessante e essa forma interessante só você sabe fazer. Chamar, qualquer um chama. Dividir os afazeres domésticos de forma espontânea aproxima o casal, dar valor a relação aos olhos de ambos. Aproveite o momento para reaprender e a despertá-lo para o olhar no olhar.
 
NAMORE
Porque será que no inicio do relacionamento, os casais não se preocupam com as pessoas ao seu redor? Então porque é que tem que se preocupar com o mundo inteiro quando passam a morar juntos? Conheço mulheres que dizem que não beijam o companheiro em público, na frente de outras pessoas e também na presença dos filhos! Ora... me economize!! Beijo é beijo, carinho é carinho e sexo é sexo. Beijar, abraçar, fazer carinho deve ser um ato natural. Não é isso que fazemos no  namoro? E porque não continuar namorando em casa ou na rua? O tempo passa amiga... se você estiver nesse contexto, aconselho uma repaginada geral. Se dê o direito de reservar momentos e ambientes para reviver a época inicial do relacionamento, traga de volta o desejo de namorar o seu parceiro e, principalmente trazê-lo de volta ao seu mundo. Caso contrário, ele correrá o risco de achar que você não sabe mais como funciona um beijo ardente. Você deve estar se perguntando: E as proles? Como faço? Use a imaginação para ocupá-los e reserve o tempo que é do seu companheiro. Afinal, você é Fêmea e, só as fêmeas, tem esse dom extraordinário e prático para resolver qualquer problema.   
 
BEIJE MUITOOOOOOOOO
O tempo vai passando, e levando de mansinho os beijos apaixonados e deixando no lugar aquele selinho básico. Ah!!! Sabia que às vezes ele leva até a função da língua no ato de beijar? Pois é verdade! Selinho usa a língua? Fique atenta, a língua faz uma falta enorme num beijo apaixonado. E quanto mais selinho, menos desejo. Por isso, traga de volta os beijos de língua urgente.  Praticamente falando, quanto menos o casal se beija, menos tem desejo um pelo outro. E se não tem desejo, não se tem vontade de beijar. Portanto, dê beijos apaixonados todos os dias, não importa quantos, o importante é que seja todos os dias e em todas as oportunidades.
 
ESQUEÇA A VERGONHA
Os anos passam para todo mundo. Portanto, não foi somente o seu corpo que mudou o corpo do seu companheiro também. Muitas mulheres se envergonham dessas mudanças e isso acaba refletindo na sua vida conjugal. Nosso cérebro é o nosso maior órgão sexual. Portanto, use-o para tornar sua vida sexual dinâmica sem medo e sem pudor. Diante de tudo que falei você já percebeu que o tempo transforma e essas transformações acabam refletindo diretamente na vida sexual do casal. O sexo torna-se mecânico e sem erotismo.  Isso é terrível, desinteressante e fatal. Reverta essa situação. Reinvente sua vida sexual. O primeiro passo é descobrir o que seu parceiro gosta e o que você gosta. Segundo é libertar sua sensualidade que se encontra presa na rotina. Terceira vista-se ou desnude-se. Ou seja, não vista qualquer coisa porque vai para cama. Afinal, você não vai estar sozinha, e, companheiro nenhum merece mulher trapo numa cama. Invista em lingeries sensuais. Se for para vestir qualquer coisa fique completamente nua, o resultado será bem melhor.
 
SEJA INTEIRA
Permita-se doar mais ao seu amado, se é para chorar, chore junto, se é para se amiga, não torne-se meia amiga, se é para sorrir, que seja de felicidade. Seja divertida, homem adora mulheres que sabem se divertir e sorrir com eles. Claro que tudo na medida certa.
Enfim, as dicas estão ai! Quero apenas fazer uma observação importante: Tudo isso só vale a pena se existir AMOR. Caso contrário, lembrem-se do Espelho quebrado. Paz e Xerimm
 
Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.