20 de agosto de 2010

EU ME AMO


Rosélia Santos
              Nós mulheres estamos sempre desejando a verdadeira realização no amor. Não adianta dizer que não, pois esse fato é comprovado. A maior parte do universo feminino pensa e deseja que essa busca acabe o mais breve possível.
             Lógico que todo mundo quer alguém especial para ficar para sempre pertinho, alguém com quem possa dividir suas emoções e experiências, passar momentos inesquecíveis e tudo mais. O que a maioria não sabe e não tem noção é que para ter felicidade e realizações em quaisquer que seja o assunto, é necessário está de bem consigo mesma, olhar para dentro de si e dizer: Nossa como eu me amo!
                Estou sempre ouvindo de amigas: ‘Se meu namorado/marido me amasse de verdade.... eu seria a mulher mais feliz do mundo.
               Acorde Querida, saia dessa! Em hipótese nenhuma nunca se deixe nem se permita ficar esperando que o outro lhe dê aprovação, estima, ou apoio e nem tampouco elogios. Siga com suas qualidades. O que você procura na sua metade é simplesmente o que você imagina.
             Tenha certeza que você não vai encontrar. Sabe por que? Essa maravilha toda está exatamente dentro de você mesma! Então, que tal começar a olhar para si própria cultivando o que há de melhor, em você. Comece pensando no que gostaria de fazer por si mesma para sentir-se realizada.
              Um assuntinho chato que nós mulheres precisamos aprender a lidar é com um sentimento horroroso e que nos causa sofrimento e desequilíbrio no relacionamento a dois. É um veneninho que vai matando aos poucos o respeito, a confiança e, conseqüentemente, o amor. Já sabe do que estou falando? Do tal CIÚME. Como a ciumenta sofre, meu Deus! Sofre porque ciúme significa auto-estima lá embaixo. É a não valorização de você mesma. Daí surge as cobranças, as exigências e o policiamento para com o parceiro, tornando-se totalmente dependente até do ar que o coitado respira. E quanto mais se exige, se cobra, se policia o homem.... o amor-próprio já era.  Ciúme não tem nada a ver com amor, certo? Só para saber esse sentimento pode levar você a insanidade e até mesmo à loucura. Só quem vai sair perdendo é você mesma, concorda?
              E também tem outro sentimento que faz com que muitas mulheres sofram: a SOLIDÃO.
              Se você criatura, faz parte deste grupo que acha que sua solidão é resultado da falta de outra pessoa, está errada lindona! Hum, Hum. Solidão não tem nada a ver com outras pessoas: é um sentimento interior de cada uma de nós. Nada mais é do que o reflexo de o quanto estamos longe de nós mesmas. Lembra do amor próprio? O primeiro saber o que quer fazer por si mesma? Então querida, você precisa se aliar a você mesma, aceitando-se e deixando sua alta estima lá nas alturas onde ninguém poderá alcançar só você, entendeu?
             Nossos fracassos relacionados ao amor nada mais é o que sobra de nossas atitudes inadequadas. Vamos lá, Linda e Maravilhosa? Vamos mudar esta página de sua vida?
              Tente ver as coisas de ângulos diferentes, analise suas condutas, reveja seus conceitos e valores, mudando suas atitudes. Seja responsável por si mesma e principalmente por sua própria vida, torne-se madura, trate-se melhor, ame-se acima de qualquer homem, isso significa tornar-se madura e o mundo e o ser amado passará a tratar você da mesma forma, a amar você da mesma forma. Fazendo isto, surgirão possibilidades à sua frente.
              Lembre-se, quanto mais madura, melhores serão seus relacionamentos, especialmente os afetivos e todo o resto! A partir do momento que você se aceita, se valoriza e se sente completa, despreocupada e com mais espontaneidade, coisas maravilhosas surgirão em sua vida, inclusive um verdadeiro amor. Então, olhe-se no espelho e diga: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, quarto e quinto eu... E assim por diante. Por fim, faça uma declaração de amor a você mesma em todas as línguas.


Vamos lá?
Eu te amo!
Africano: Ek is lief vir jou
Albanês: Te dua
Alemão: Ich liebe Dich
Árabe: Ohiboka
Armênio: Yes kez sirumen
Búlgaro: Obicham te
Cantonês: Ngo oi ney
Coreano: Dangsinul saranghee yo
Dinamarquês: Jeg elsker dig
Eslovaco: lubim ta
Espanhol: Te amo
Esperanto: Mi amas vin
Francês: Je t'aime
Grego: S'ayapo
Hebraico: Ani ohevet otcha (mulher para homem)
Holandês: Ik hou van jou
Húngaro: Szeretlek te`ged
Inglês: I love you
Ioguslavo: Ja te volim
Irlandês: Taim i' ngra leat
Islandês: Eg elska thig
Italiano: Ti amo
Japonês: Ai shiteiru
Javanês: Kulo tresno
Latim: Te amo
Libanês: Bahibak
Mandarin: Wo ai ni
Norueguês: Eg elskar deg
Persa: Doo-set daaram
Português: (Portugal): Amo-te
Russo: Ya tebya liubliu
Sueco: Jag a"lskar dig
Tcheco: Miluji te
Turco: Seni Seviyorum
Vietnamita: Toi yeu em
Yiddish: Ich libe dich
Zulu: Mena Tanda Wena


Bjusssssss Mulheres lindas. Não esqueçam: Temos o Poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.