19 de maio de 2011

FELICIDADE EM JOGO

O amor...
Ah! O amor é imprevisível.
Tudo acontece muito de repente, sem lugar, tempo, hora certa, coração certo, pensamento, desejo certo.
Não se tem uma fórmula para que isso aconteça. Simplesmente acontece e pronto.
Cruzar alguém numa rua qualquer, num dia qualquer, num momento qualquer sem ser inconveniente. Olhos nos olhos, palpitações que parece que o mundo está percebendo, as mãos gelam e o mundo parece muito mais bonito. De dentro então... Uma vontade de gritar e contar para todo o mundo o que está acontecendo. Achei minha cara metade!
É bom demais...Tudo acontece como realmente tem que acontecer.
Encontros pra lá de emocionantes e muitas juras de amor. Um sonho.
Ai vem o balde de água fria, o X da questão... Ele é comprometido!
Diante disso, seu mundo desaba. O chão abre debaixo de seus pés.
Tentar enganar a si mesma, esquivando-se de tal sentimento não tem mais jeito. A verdade, é que você está completamente apaixonada por um homem que não está livre. E agora?
Não dá para ficar fazendo adivinhações, os homens de hoje não costumam ostentar uma bela aliança no dedão. Como saber que está ou não disponível, não é mesmo?
Más e quando se tem certeza, é correto deixar que o coração, as emoções, e aventuras tomem conta de você? Vale a pena mesmo?
É muito comum pessoas que valorizam as emoções e aventuras acima de outros sentimentos mais equilibrados, caírem nessa situação. O que importa mesmo é viver o desafio, a excitação do momento, sem se importar com o futuro, querem mesmo é aproveitar o presente, o proibido. Por isso muitas vezes acabam se machucando.
Para homens que costumam andar nessa linha, geralmente é muito fácil. Porém, para a mulher que se deixa levar por esse jogo de conquista, de sedução, a emoção de cada encontro, cada gesto, cada beijo, é impossível não se envolver. Principalmente, porque ele mostra justamente a imagem que toda mulher quer ver. O lado de príncipe encantado.
É importante citar que para esses homens, não estou falando de forma geral. E sim, dos que citei acima, que gostam de trair suas esposas ou companheiras. O que eles têm em mente é uma boa transa e nada mais. E assim, acabam vestindo a roupa de amantes na relação, pois, não devem parecer eles mesmos e sim o outro. Onde na verdade, o importante é só se focar no prazer que tende a receber e proporcionar.
Algumas mulheres acreditam que, por serem mulheres mais jovens do que as esposas, tem grande chances de ficar para sempre. Se enganam e acabam sendo chutadas, quando o dito se esbarra com outra ainda mais jovem ou coisa do tipo. Outras acham que sua jovialidade vai fazer com que ele decida.
Conheço algumas que chegam a falar “ele gosta muito da esposa, mas não como mulher e sim como amiga”. Ora essa! Ele não gosta de forma alguma. Afinal quem gosta não anda traindo, e, se, ele trai a pessoa que ele fala que gosta, porque não irá trair você também que ficou com ele sabendo que ele era casado?
Não estou aqui afirmando que homem ou mulher é obrigado a viver com quem não gosta por o resto de suas vidas. Não é isso! O que quero dizer é que existem várias formas de sair de uma relação para outra relação sem enganar ninguém.
Hoje ele engana a esposa amanhã ele engana você. Portanto, jogar sua juventude numa relação assim é muito perigoso.
Essa relação amorosa as escondidas pode ser muito gostosa. Os riscos de cada encontro que parece ser o último tendem a ser prazeroso. Contudo, chegar às raias da loucura e da mentira para sustentar a relação. É meio complicado.
Perder sua liberdade, seus sonhos por ele ter medo de ser visto com você. E ao mesmo tempo você com medo de ser julgada por familiares e amigos, é pagar um preço alto demais. Sem dúvida o “Conto de Fadas” é bom. Porém, as conseqüências podem vir em seguida, e, de forma negativa que trará sofrimentos.
Não dá para viver submetendo-se aos horários do outro comprometido, mais do que a liberdade você está também perdendo a individualidade, perdendo o controle de sua própria vida. Isto é, tornando-se vulnerável aos horários dele que é o amarrado da história.
Será que não é a hora de se perguntar se esse homem maravilhoso que te faz enlouquecer e viver assim é realmente digno de tudo isso? Como ele pode ser tudo isso se está traindo a companheira?
Acredito que ele pode até ser um amante ótimo, já como marido, companheiro... vale a pena repensar um pouco, não?
Trabalhe sua autoestima para se deixar perceber. Você pode e merece ter muito mais do que isso e ser feliz. Passar a vida inteira ou grande parte dela ao lado de um homem que não se decide. Ele está querendo apenas se autoafirmar, e, com certeza, se não se decidiu escolher você ou sua própria esposa é porque não tem o menor interesse e se você chegar a ser a escolhida irá passar pelos mesmos caminhos que a esposa dele está passando neste momento. E com certeza irá chutá-la na primeira oportunidade porque também está enjoado.
Pense antes de entregar sua vida nas mãos de uma pessoa comprometida, isso pode ser falta de amor próprio, ou incapacidade de despertar um sentimento tão completo que é o amor.
Lembre-se que, quem precisa tomar a decisão é você! E não colocar sua vida nas mãos de outro que não está nem ai em resolver a situação. Se você já espera há tempos e nada acontece, tome a decisão você mesma.
Felicidades milllllllllll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.