6 de dezembro de 2011

MACARRÃO MILAGROSO REVOLUCIONA DIETAS

O surgimento do MIOJO “konjac” está realmente mexendo com a cabeça da mulherada que deseja perder alguns quilinhos indesejados.
Tudo começou, com a notícia de que a apresentadora chef inglesa, Nigella Lawsone, famosa por suas receitas e hábitos não convencionais, como o de comer de tudo, fumar, beber e, não se privar das calorias, soltou essa bomba.
Do dia para a noite, surge Nigelle, a verdadeira sex symbol do orgulho gordo, muito menos corpulenta.
Nigella, não diz quantos quilos perdeu, mas ao ser indagada deixou claro que o milagre é puro e simplesmente do macarão “konjac” (tubérculo usado na mesa japonesa).
E tem mais, a bela falou que queria perder uns quilinhos, mas nunca desejou ficar tão magra.
Sites já estão falando no tal Miojo Milagroso, um tipo de massa livre de carboidratos. Está uma verdadeira revolução, consumidoras enlouquecidas estão movendo verdadeiras montanhas atrás do tal macarrão.
Aqui no Brasil, o Miojo é chamado de “itokonnyaku”, e em outros países, o macarrão tem nome como “konnyaku”, “shirataki” e, “konjac”.
Americanos como sempre, saem na frente, trataram logo de criar um nome para causar impacto e vender o produto, trata-se do “miracle noodle” (miojo milagroso). O macarrão é uma espécie de melancia das massas. Contém 97% de água e 3% de fibras na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan. É justamente essa substância que faz com que o alimento seja usado no emagrecimento e também atuar no controle do colesterol, da glicose, e do triglicérides.
Especialistas em nutrição afirmam que “o glucomanan, quando em contato com a agua se expande, criando dessa forma, volume no estomago, dando a sensação de saciedade. Isso significa que o macarrãozinho age como uma redução de estômago temporária. Nosso estômago comporta 1,5 litro, esse alimento preenche cerca de 300 ml quando consumido sem exagero. Isso ajuda a emagrecer sem passar fome”.
Estão falando tanto nesse produto que no Japão, ele é conhecido como “vassoura para o estômago”.
Vale salientar que tal produto é pobre em nutrientes.
Japoneses já comercializam e consomem o produto em forma de um bloco que lembra goiabada cascão. Nessa forma, ele tem um cheiro forte e sua textura é mais gelatinosa.
Pesquisando mais sobre o produto, li o que alguns cozinheiros brasileiros falaram sobre o mesmo. Eles afirmam que o alimento em forma de bloco é como o chuchu, isto é, insosso e sem gosto algum. Portanto, todo o mérito está no incorporar temperos. Por isso, alguns recomendam seu uso em sopas e cozidos, para absorver o caldo.
Já a opção Miojo, com “konjac” muita gente tem comprado e aprovado. Será? Só sei que vou começar a procura.
Dezenas de sites oferecem o produto, incluindo o Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.