21 de janeiro de 2012

"DEDO PODRE"

Existem mesmo mulheres de "dedo podre" na hora de escolher seus companheiros??? Ou seja, aquelas que só escolhem parceiro sem caráter, que bebem, vagabundos, mulherengos e...e...
Estava pensando nisso agora. Uma amiga minha acabou de me falar que tem "dedo podre".
As escolhas são sempre difíceis, e, em se tratando de escolhas sentimentais é ainda mais complicado. Pois, geralmente são reflexões do nosso mundo interno. E, é exatamente, na hora de escolher que temos que tomar um certo cuidado, pois, nas escolhas estão contidas todas as nossas experiências vividas no passado, nossas repetições de modelos, desejos incontidos e inconscientes.
Escolher ou se envolver com alguém de forma aleatória não é o correto. Dessa forma, corremos sempre o mesmo risco, o de acabarmos escolhendo/elegendo alguém com o mesmo perfil de forma inconsciente.
É bem complicado! Só sei que somos nós quem escolhemos quem entra e quem sai do nosso caminho, da nossa vida... esse é um lado bom. Por isso, temos que refletir bastante para que possamos compreender o que contém em cada escolha que fazemos de forma única. Principalmente quando se trata de uma escolha amorosa.
Na verdade, acho que esse 'tino' está dentro de cada um de nós. Então, faz-se necessárias mudanças dentro de nós mesmas para que possamos mudar e curar o lado de fora, tornando-o mais saudável e habilidoso neste sentido.
Esse tipo de conflito entre o emocional e o bom senso, vira um verdadeiro turbilhão de emoções difíceis de controlar. Mas, é bom saber que tudo depende de nós. Isso nos obriga a aprender/reaprender a refletir sobre questões e erros cometidos anteriormente e nos enriquece como pessoas.

Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.