Facebook está
testando um novo recurso que pretende avisar os usuários quando uma história é
real ou não. As informações são do site de notícias Buzzfeed.
De acordo com a
publicação, os posts satíricos - ou seja, os que não relatam a realidade -
serão marcados com uma etiqueta com a escrita “satire”, na frente do link, para
que os usuários possam distingui-los de uma notícia real.
De acordo com um
representante da empresa, que não teve o nome divulgado, o teste já começou a
ser feito e o novo recurso pode entrar já nos próximos meses na rede social. “Criamos
isso porque recebemos o feedback de usuários que queriam uma forma mais clara
de distinguir esses tipos de artigos”.
Na publicação, o Buzzfeed relembra posts do site americano The Onion que, semelhante
ao brasileiro O
Sensacionalista, é responsável pela criação de notícias falsas, com
base no humor. O site já publicou notícias como “George R. R. Martin mata sua
própria família” ou “Taylor Swift está saindo com o senador Joseph McCarthy” e
outras noticias falsa.
Fonte: terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.