24 de agosto de 2010

AME-SE

Rosélia Santos

                 A tristeza bate, os olhos param de brilhar e o amor próprio aos poucos vai se esvaindo. Nossa... Tem coisa pior que isso? Tem sentimento pior? Não, não tem! Principalmente, quando as críticas partem de alguém em quem você confia ou que está sempre por perto. Reagir a ironias e críticas fica mais difícil em se tratando dessas pessoas e pior ainda é quando parte do seu amado.
Não pense que você não é normal, é questão de cultura. Infelizmente, com tantos discursos sobre a independência de nós mulheres, lá no finalzinho da história há um pouco de submissão e fragilidade.
               Muitas de nós preferimos agüentar calada alguns tipos de agressões por parte do amado. Cada uma, por um motivo qualquer, que talvez nenhuma saiba explicar, quando falo de agressão não quero dizer que seja necessariamente agressão física, mas, qualquer outro tipo de agressão, seja física ou psicológica, o estrago é o mesmo. E daí surge o sofrimento por não ser admirada, respeitada, valorizada.
              Então, amigas, o que não falta é gente para acabar com a nossa autoconfiança. Você deve estar pensando o que fazer? Vamos Lá?

Reaja com classe!
Não deixe que um comentário maldoso, uma crítica ou uma ironia acabe com o seu dia.

Comece a acreditar que não ouviu!
Pois, se você agir assim, vai parecer que nada lhe atinge. E, pode crer querida, nada mais irritante para essas pessoas do que você parecer inatingível. Não é fácil, porém, afirmo: é questão de prática.

Comece a ouvir tudo no diminutivo!
Comentariozinho, criticazinha, ironiazinha e pessoinha maldozinha. Pode ter certeza que ajuda.

Sinta-se poderosa!
Dê um basta em quem tenta te derrubar! Não importa quem seja, mostre que você pode e sabe fazer isso.

Descubra o seu valor!
Cuide-se, arrume-se, sorria, fotografe-se, mostre que tem prazer em viver!

Nunca deixe se colocar como vítima!
Reaja sempre a qualquer comentário, não estou dizendo para sair por ai agredindo ninguém. Fazendo isso você se tornará igual a quem está te agredindo. Reaja com classe, com elegância. Como? Saia sorrateiramente sorrindo. Assim, desarmará o/a inimigo/a, deixando-o/a inseguro. E a situação será controlada. (Conhecimento de causa)

Não se sinta inferior a ninguém!
Ninguém é superior a você em absolutamente nada. Todas nós temos qualidades e defeitos. Você não é única a chorar, amar e sofrer por amor. Isso não significa que tenha que se descabelar toda e enfiar a cabeça na areia.

Busque sua liberdade!
Não deixe que ninguém te faça refém: liberte-se de tudo aquilo que te faz mal e principalmente de algumas pessoas, que te deixem pra baixo, aquelas que não influem nem contribuem que não te deixam seguir em frente. Liberte-se do medo e da culpa das falsas amizades e dos amores mal resolvidos.

Surpreenda!
Esteja sempre bela, mesmo de forma simples, pois para ser bela não é preciso estar com vestido de festa, nem tampouco, em cima de um salto de 15 cm. A beleza também está no se portar, no falar e no agir. Lembre-se: elegância sempre, suavidade sempre, calma sempre. Como já falei antes, isso derrota o inimigo. E, quanto mais tentarem te destruir, mais linda você deve ficar!

Ame-se querida!!! Afinal, você é FÊMEA. Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.