Os responsáveis pela
rede de relacionamento Facebook estudam desde dezembro o valor que poderá
cobrar de seus usuários - até US$ 100 - para assegurar que as mensagens cheguem
corretamente à caixa postal de um destinatário que não faz parte de sua lista
de amigos. “Estamos testando preços extremos para ver o que poderia funcionar
para filtrar os ‘spams’ (correio indesejável)”, informou o Facebook à AFP.
No âmbito destes
testes de “Mensagens do Facebook”, ativos desde dezembro exclusivamente nos
Estados Unidos, a rede social cobra US$ 1 (um dolar) dos usuários que quiserem
garantir o correto envio das mensagens que enviam a “desconhecidos”, que não
fazem parte de seu círculo de amigos.
Ao não fazê-lo,
estas mensagens podem ser considerados “spams” e não chegar à caixa postal do
destinatário.
No entanto, para
evitar a saturação das caixas de entrada de pessoas famosas, como do próprio
fundador do site, Mark Zuckererg, os preços de certas mensagens podem ser
aumentados até os US$ 100, (cem dolares) com o objetivo de que só as mensagens
realmente importantes cheguem ao seu destino.
O que foi
informado é que se queria ver se adicionar um “sinal financeiro” melhorava seu
serviço para envio de mensagens “importantes e úteis” às caixas de correio de
seus usuários.
Cobrar dos
usuários pelo envio de certas mensagens seria também uma forma de o Facebook
obter benefícios de seu 1 bilhão de membros, em um momento em que a rede social
está sob pressão para se tornar rentável.
http://br.noticias.yahoo.com/
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