7 de setembro de 2010

LIBERDADE, LIBERDADE... ABRE AS ASAS SOBRE NÓS

Rosélia Santos

 

              A relação acabou e agora? Você se vê sozinha para fazer o que quiser. Para algumas, logo vem à sensação de ser livre, enquanto para outras vem a sensação de um vazio enorme e quase sem cura. Isso é absolutamente normal, ficar deslocada diante da situação. Contudo, pense, se você chegou até aqui porque quis ou não, é preciso entender que tem que retomar sua vida. Levante a cabeça. Vamos lá! Reaja criatura! Não se deixe abater por isso. Certo?
              Primeiro chore! Isso mesmo chore muito, despeje o quanto achar necessário de lágrimas até sentir-se leve. Afinal, você tem todo o direito de chorar, de não atender o celular e muitas outras coisas. Reveja o passado de vocês dois, escute a música preferida, faça tudo que sentir vontade. Isso será essencial para que você consiga superar a perda e, conseqüentemente, lhe fará refletir e organizar suas emoções.
              Concentre-se na sua individualidade. É normal casais adquirirem manias e hábitos, que não tem o menor sentido fazer sozinha sem o ex. E, muitas vezes com essas manias e hábitos tudo se mistura e nossas preferências pessoais acabam sendo substituídas. Comece a recuperar seus antigos hábitos e manias. Mude o roteiro. Volte a fazer o que fazia antes do namoro, reviva as boas sensações de antes. Comece agora.
              Quando se namora fixo, não importa por quanto tempo, é normal afastar-se das pessoas queridas. Não se sinta culpada por isso. Pois, as amigas e amigos de verdade irão entender você perfeitamente. Quem nunca passou por esse tipo de problema não é mesmo?
              O jeito, querida, é sair ligando para todos e voltar a se comunicar. Pedir desculpas, pedir apoio. Um ou outro vai reclamar, mas depois passa, tenha certeza disso. Se por acaso suas velhas amizades estiverem com outros compromissos, tipo: casadas, noivas, estudando fora, etc., etc., você será obrigada a diversificar seu círculo social.
               Vamos ao ataque? É difícil? Siiiiiiiiiim! Porém, não é impossível, principalmente se você for da turminha das tímidas. Mas, desistir jamais.
              Ter vários amigos vai ajudar você a superar o rompimento do namoro, sem contar que a chance de conhecer outros homens interessantes serão maiores. Porém, não radicalize, para não se machucar. Pense na sua volta as baladas, ao reencontro com velhas amigas, será divertido, e o mais divertido nessa etapa de sua vida é justamente os homens. Quando ficarem sabendo que você está solteiríssima querida, até aquele que nem te olhava, ficará mais soltinho. Pode apostar nisso. Aproveite para paquerar a vontade, mas sem pressa de se apaixonar.
             Seduzir, amiga, é uma arte. Uma arte que se aprende aos poucos tirando proveito de relacionamentos, que vem e que vão, será sempre assim. Saiba que nada é para sempre. Coloque um belo sorriso em seu rosto e parta para outro relacionamento: eleve sua auto-estima. Com isso, aprenda uma classificação muito importante para nós mulheres: Separar os homens por categorias, ou seja, “O homem para massagear o seu ego”, “o para beijinhos e nada mas”, e por fim o homem “Investimento na certa”. Não estou dizendo para ocupar a vaga urgente. Principalmente se for para se vingar do ex-namorado, nem pense nisso. Não vale a pena.
              Para começar uma relação nova, não é preciso cometer os mesmos erros do passado e sofrer duas vezes. É tempo de criar coragem, tempo de ter vontade de se reinventar e com isso se descobrir.
              Comece analisando porque o seu último relacionamento acabou o que deu errado. Isso fará você repensar, e com certeza a impedirá de cair no mesmo erro e se envolver com o mesmo tipo. Fará você desconfiar de si mesma. Assim, não apostará no primeiro que aparecer e sim terá mais cautela. Dificilmente irá se magoar como no último namoro.
              Não fique com medo de se olhar no espelho e se perguntar: Será que estou precipitada?
              Talvez você precise de mais tempo para si mesma, para se divertir, conhecer mais pessoas sem compromisso. Não esqueça, mantenha-se focada em ser feliz, sem aquele desejo louco de se comprometer, curtindo bastante de verdade as maravilhas que a liberdade lhe proporcionar. Novas oportunidades virão e com certeza novos romances também. E quem sabe, alguém na medida para ocupar o lugar do ex. Então, vá em frente FÊMEA querida! Fique pronta para mergulhar em um novo amor. E ser feliz. E nunca esqueça: SOMOS  MULHERES, SOMOS O MUNDO, SOMOS A FORÇA, SOMOS DÁDIVAS DE DEUS. SOMOS....FÊMEAS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.