21 de setembro de 2010

"QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE"

Rosélia Santos
Sábado dia 18 passado, eu e meu esposo estávamos participando de uma reunião com professores. A maioria dos participantes eram homens, e, com não podia deixar de ser, o assunto mais discutido, adivinhem? Nós mulheres!
Não posso dar nome aos bois...
Então vamos falar por números, ok? Ah! Esqueci de falar que o assunto só começou depois da reunião e todos já haviam bebido umas e outras, menos eu, meu esposo (que não bebe) e mais umas quatro amigas nossas. Os demais, estavam todos pra lá de Bagdá.
Em um determinado momento, uma de nossas amigas, que não estava bebendo, a meu pedido, fez uma pergunta propositalmente para que pudesse servir de pista para nós, pobres e desamparadas mulheres. A pergunta foi: “O que mais impressiona vocês homens nas mulheres?”
Resposta do número um, solteiro 30 anos. Ele respondeu que, o que mais assusta e impressiona o homem, é a maneira como determinadas mulheres se atiram para cima deles, com uma rapidez tão grande, que às vezes, o homem não consegue nem pensar. Citou um exemplo e contou que alguns dias atrás, reencontrou uma colega de trabalho. Ficaram conversando e uns dez minutos depois, eles já estavam num motel. E, ele não sabia explicar como.
Saíram do motel, e, ao tentar despedir-se dela, já ganhou outro beijo na boca. No dia seguinte, ela ligou que já estava subindo até o apartamento dele. Ele disse que ao abrir a porta, ela já foi entrando, beijando-o, seguindo logo para o banheiro, depois foi até a cozinha, e, ele ali parado sem saber o que dizer. Por fim, quando conseguiu se recuperar do susto e falar alguma coisa, perguntou, o que ela estava fazendo ali, e, ela respondeu: Trouxe alguns biscoitos que eu gosto, umas bebidas lácteas, e outras bobagens, já que eu vou ficar vindo sempre, não é?
Ele coitado. Ficou pasmo com a atitude da leoa. Segundo ele, ela invadiu sua privacidade como se quisesse deixar o terreno demarcado. Não teve dúvidas, tratou de esclarecer as coisas e o que poderia se tornar algo mais sério... lá se foi.
O número dois, 29 anos, que tinha acabado de sair de um relacionamento, respondeu: “A mania que elas têm de pressionar os homens, você fica, namora, com três meses começa a pressão e já fala em casamento, filhos. Já estou fora”.
O número três, 28 anos, casado, disse: “o que eu me impressiono é com a insensibilidade de certas mulheres, elas acham que sabem tudo, mas não sabem que nós homens, também temos sensibilidades, uns mais que outros. Elas acham que só elas se apaixonam e sofrem e os homens não. Homem também chora e sofre com menos intensidade é claro, mas isso acontece. Valorizamos muito o afeto e o carinho”. 
O número quatro, 42 anos, divorciado, dois casamentos anteriores, respondeu que o que mais o impressionava é ver uma mulher se dedicar cem por cento a sua vida pessoal. Segundo ele, os dois casamentos dele não deram certo porque, tanto a primeira esposa quanto a segunda, não eram afetivas e somente pensavam na vida profissional e no sucesso. Viviam o tempo todo querendo mostrar, que eram tão poderosas quanto os homens. Viviam cada um por si, durante anos de casamento em ambos os casos.
Deu para aprender alguma coisa, não?      
1 - Sem pressa: sair uma vez não significa que você já tomou posse do homem, da casa, da privacidade. Enfim, da vida do rapaz. Não confundir as coisas é primordial para que o relacionamento siga suas etapas e você possa tirar proveito dele. Por isso, pegue leve. Respeite a privacidade dele e, principalmente, sua individualidade, até porque, o universo dele é totalmente diferente do seu.   
2 - Solteira para sempre: Nunca pressione um homem. Essa pressa em falar em casamento no início do relacionamento assusta o pobre coitado e ele sai correndo como um doido. Tente seguir o ritual: namoro, conhecer família, noivado. Essas regras, por mais moderno que sejam os tempos, ainda estão valendo para a maioria dos homens. Alguns até tentam esconder sua importância, mas, no final, assumem. Valorize a essência dele. Nada de cobranças e provas de envolvimento, como se tudo fosse acabar amanhã. Respeite o tempo que o relacionamento leva até o amadurecimento. Esqueça os planos de casamento, até o tempo certo. Por enquanto, é só um encontro.
3 - Carinho, carinho e carinho: priorize esse sentimento logo no início do relacionamento, sem cobranças, é claro, segure-se woman. A partir do momento que ele perceber a paciência que você tem com ele e não mostra interesse em sair atropelando o ritmo do relacionamento, ele com certeza vai se envolver. Seja cheia de qualidades, intuitiva, delicada e sensível. Abra seu coração com cuidado para não fugir da realidade e botar tudo a perder. Aninhe o seu amor, pois ficou claro que o homem adora colinho, chamego e carinho. Além do mais, esse é o curso natural do relacionamento. Porém, tudo na medida certa. Não queira ser dona da verdade o tempo todo. Pois, ficou claro que eles têm vida interior.
4 - Senhora sabe tudo, jamais: Erra feio a mulher que logo no primeiro encontro, já quer se mostrar superior. Os homens não são todos iguais. Ainda existe homem que gosta de discutir assuntos mais interessantes e não fala de suas intimidades, nem sai correndo atrás de qualquer mulher na rua. Essa classe ai, minha filha, é complicada. Gosta de mulheres independentes. Sinto em informar que estes, estão em baixa. Escolhem através de lupas e detestam mulheres que falam a toda hora que é guerreira. Deixe que eles percebam o que você é. Quanto mais você quer mostrar esse seu lado, menos atrativa fica. Você deve estar pensando: E é para andar na pulsação masculina o tempo todo? É claro que sim. Isso se você estiver afim de um relacionamento sério, saudável e “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure” (Vinicius de Moraes) bjocs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.