24 de novembro de 2010

PAIS & FILHOS


Na nossa família estão às pessoas mais importantes do mundo para nós, são aquelas pessoas que você pode contar sempre que preciso, pelo menos com um dos membros dela. Pai e mãe nem se fala, por mais difícil que seja o relacionamento entre pais e filhos, eles estarão sempre ali na hora em que você mais precisa. É a lei natural da vida. Isso não pode mudar nunca, por mais que os problemas surjam.
Pai e mãe estão sempre atentos de plantão para lhe ajudar, para compartilhar conosco os momentos de nossas vidas, são nossos alicerceis, nosso porto seguro. Estão ali sempre querendo o bem de seus filhos até mesmo quando os filhos não concordam com suas decisões.
Na imaginação, no agir dos pais, eles só estão tentando ajudar, tentando fazer com que você seja feliz.
Isso tudo você já ouviu várias vezes não é mesmo?
Talvez seja exatamente por isso que, quando nossos pais discordam e se volta contra nós é muito duro aceitar e entrar num acordo.
E quando se trata de sua vida amorosa, ai sim, é problema dobrado, é discórdia na certa. Pois saiba que esse é o maior problema surgido entre pais e filhos hoje em dia.
Nossas escolhas amorosas amedrontam nossos pais, que sempre irão querer o que eles acham que é melhor para nós. Na verdade, não é bem assim, o que é bom para eles, ou mesmo, o que foi bom para eles no passado, não significa dizer que o mesmo acontecerá com você. E com certeza defeitos não vão faltar ao seu escolhido. “é malandro, é feio, é mais velho, é mais pobre, é sem futuro, e intrometido e outros e outros”.
Entenda uma coisa. Não é necessário que seus pais, irmãos, cachorros, gatos e outros animais de estimação caiam de amores pelo seu parceiro, não deixa de ser um direito deles. O importante é o que você sente. Até porque, você mesma sabe que ele, nem ninguém, é perfeito e muito menos você.
Problemão é quando esta implicância familiar é constante, o mal estar toma conta da relação e acaba refletindo no casal.
Não adianta deixar de lado e fazer de conta que não está acontecendo nada, pois, a relação termina sendo contaminada de uma forma ou de outra.
Volta e meia é aquela discussão com os mesmos argumentos, a mãe querendo fazer sua cabeça e contando a reprovação do seu pai, dos seus irmãos, do cachorrinho da casa, o gato também não gosta, parece um complô familiar e, lá vai paciência.
Não fique pensando que você sofre menos que o outro, a sobrecarga é a mesma, não é fácil amanhecer o dia se explicando e ouvindo reclamações e críticas de todos os lados, quando sua família rejeita alguém que você escolheu, não está só atingindo a ele, e sim a vocês dois.
Por um lado, ele se sentindo super mal, deprimido, sem saber onde errou. Do outro você, tentando convencer a família das qualidades de seu amado. Isso é desgastante.
Na realidade, não existe uma fórmula mágica para fazer com que seus pais aceitem a relação de vocês. Está na hora de usar aquelas letrinhas muito conhecida, mas que pouca gente gosta. As DR. É minha linda. ‘Discutir a Relação’. Não pense que só é preciso Discutir a Relação com o parceiro, é necessário, as vezes, usar este método eficiente para com os pais amigos e outros. 
Comece tentando descobrir porque seu namorado os desagrada tanto, indagando porque sua família não gosta dele. Tente conversar razoavelmente se possível. É uma situação constrangedora, mas é preciso haver uma comunicação verdadeira com seus familiares. Lembrando que tudo tem sua hora própria. Dependendo do momento, discutir essa relação entre pais e filha pode sinalizar uma conversa muito dolorida. Então, cabe a você escolher a hora certa para iniciar uma conversa franca com eles. Converse bastante e tente mostrar para sua família que, apesar das diferenças que os separam de seu namorado, existem muitas outras coisas que somam. Seus pais, por sua vez, devem confiar naquilo que lhe ensinaram, acreditando que você terá capacidade de transformar suas relações e escolher o que é melhor para você mesma.
É totalmente entendível a preocupação de seus pais, porém, essa preocupação tem que servir para alertá-la e não para boicotar sua vida amorosa, até porque limitar a sua liberdade irá incentivá-la a transgredir de alguma forma.
Terminar o relacionamento é uma solução, mas tentar reverter a situação é uma boa saída. Pode ter certeza.
Você não sabe o que fazer, pois, está muito feliz com o namorado, e não quer ter problemas com os seus pais, porque logicamente também gosta muito deles. Mas você precisa ter tranqüilidade e um pouco de paz não é mesmo?
Que os pais só desejam o melhor para os filhos, isso é fato!
Mas daí eles não gostam e acabou?  
Sem dar uma justificativa, motivos, é no mínimo inaceitável. As razões pelas quais eles não gostam do rapaz precisam ser cabíveis para que você entenda o motivo de tanta implicância. Ou até mesmo para avaliar se eles têm mesmo ou não razão.
Você já parou para pensar que seus pais podem estar com muito ciúme? É normal, afinal durante anos foram as pessoas mais importantes de sua vida. Seu pai seu primeiro e único herói, sua mãe a heroína, e se houver irmãos seus protetores. E, durante todo esse tempo você demonstrou muito carinho e até gostava disso. Mas agora, você cresceu e eles começaram a perceber que você está ficando cada vez mais independente e já não precisa mais deles tanto quanto antes, e o pior, você tem um namorado, a quem você está dedicando mais tempo. Ai começa as cobranças.
Muitas vezes, a culpa não está só nos pais, nós filhos de maneira involuntária, acabamos por nos afastar também, principalmente quando começa a fase de namoro. Então, a melhor forma é o que falei antes DR. Demonstre que você continua gostando deles do mesmo jeito, os faça perceberem que o seu namorado, você ama hoje, amanha não sabe se continuará amando, enquanto que seus pais você jamais poderá deixar de amá-los. Expresse seus sentimentos de forma verdadeira.
Faça com que seu namorado se envolva um pouco com seus pais, para que eles se acostumem com a presença dele. Mostre para eles que ele te respeita, gosta de você. Isso se for real, certo minha querida. Não vá apresentando qualquer canalha para seus pais dizendo que ele é tudo isso sem ser ok. É importante que seu namorado faça um pouco de esforço para se dar bem com seus pais. Assim, ele terá a oportunidade de mostrar que é boa gente, tornando essa tarefa mais fácil para você e ele que é também parte interessada. Isso não é tarefa somente sua.
Preste bem atenção, não descarte os conselhos de seus pais jamais.
Criar problemas com os pais nunca foi bom para ninguém, pais são para sempre, os namorados vão e vem e seus pais ficam ali, por mais que você brigue com eles, terá sempre o perdão sem pedir nada em troca, tente ficar bem com eles, mesmo sabendo que eles nem sempre estão completamente certos. Isso só o tempo dirá.
Se você ama realmente seu namorado/parceiro, tem certeza que ele também te ama e vale apena investir nesse relacionamento, então assuma. Não faça nada as escondidas, chame seus pais para conversar e discutir a relação entre você, eles e o seu namorado. Procure ter uma conversa madura, sem alterar o tom de voz, sem agredir verbalmente seus pais e irmãos se houverem, e, principalmente sem ameaças. Esclareça a situação que está vivendo no momento e procure também ouvi-los.
Que seus pais te ama já falei que é fato, agora se seu namorado vale a pena. Isso é com você.
Lembre-se que nada é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.