28 de novembro de 2010

Vuelta a la página de tu vida!



Hoje recebi um email de uma leitora, perguntando o que fazer para esquecer alguém.
O que posso dizer para ela e para todos os que lêem as minhas postagens, é que ninguém nesse mundo consegue esquecer alguém em definitivo. As pessoas passam em nossas vidas, e, nessa passagem, de certa forma, passam a fazer parte da composição de nossa própria história. Cada uma com a sua devida importância. Umas nos fazem um bem enorme, outras, um mal na mesma proporção. E, assim, temos a chance de deixar que algumas permaneçam e outras passem com a mesma rapidez que entraram em nosso mundo.
Esquecer não é possível, isso é um fato! Porém, é possível parar de enxergar esse alguém como se fosse um fantasma, que você precisa eliminar. Quando você concentra suas forças nesse objetivo, ao invés de esquecer, ele se tornará mais presente em sua vida. 
Não dê a esse sentimento mais importância do que ele realmente tem. Deixe que a vida tome o rumo que deve tomar e continue a seguir o seu caminho. Tente aproveitar o seu precioso tempo de outra maneira que não pensando em quem você deseja esquecer. Tente viver novas experiências.
Não se repreenda ao perceber que pode viver um novo amor, uma nova história. A vida é muito curta. Não fique paralisada diante de lembranças. Sinta apenas o que precisa sentir e não faça dessas lembranças a razão de seu viver. Busque novas amizades, novas pessoas, novos amores e permita-se ser feliz.
Ser feliz depende unicamente de nós mesmas. É uma escolha que temos o direito de fazer. Não esqueça disto! Se você não escolher ser feliz, ninguém fará isso por você, também é um fato!
Toda FÊMEA tem o seu lado interessante. Deixe esse seu lado aflorar, sinta-se capaz de atrair pessoas interessantes também.
É importante que faça um resgate de você mesma e mostre o que te torna uma mulher interessante e atraente. Sinta-se linda e inteligente. Se você se sentir assim, certamente os homens também olharão para você assim.
Por isso, se apegue ao que você tem de melhor. Sinta-se capaz. Você como mulher, tem muito a mostrar. Nunca se sinta inferior e menos interessante que os outros. Tenha confiança em si mesma. A falta de confiança gera o medo de um novo relacionamento que poderá mudar o rumo de sua vida. Fazendo isso, mesmo sem perceber você já começou a mudar.
Lembrar... irá lembrar, mas, aprenderá a lidar com essas lembranças sem lhe causar nenhum desconforto emocional.
Aprenda a tirar lições dessas lembranças para seu futuro e transforme-as em imagens como se fossem meras fotografias.
Ficar se torturando, tentando esquecer alguém é sofrer por amor. E esse sofrimento é como se você gostasse de sentir dor, como se fosse masoquista. Não acha?
O tempo em si não fará você esquecer. Como já falei isso antes, não se esquece ninguém em definitivo. Mas, o que você fará com esse tempo é muito importante.
A partir do momento que você se ocupa com outras coisas e com outras pessoas vai estar aos poucos aprendendo a conviver com as lembranças sejam elas boas ou ruins.
Eu costumo pensar e acredito muito nisso, que quando arranjamos outro amor, matamos dentro de nós o amor que existia por outra pessoa. Portanto, trate de fazer isso, use o seu tempo para ocupar-se de outras coisas. Quando se pegar pensando nesse alguém, desvie o pensamento para outro lugar, para outra pessoa, concentre-se nisso. É difícil? É claro que sim! Mas é possível.           
Vuelta a la página de tu vida!  Besossss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.