18 de março de 2011

SEGUNDA CHANCE



Casar muito cedo, fazer escolhas sem saber ao certo o que está fazendo. Isso é muito comum.
Seu noivo parece ótimo partido, muito honesto, boa índole e se diz loucamente apaixonado por você. Perfeito! Questão de dias já estão casados.
 Geralmente, o resultado dessas escolhas aparecem logo na noite de núpcias, ambos percebem que não estavam preparados para responsabilidade tamanha. Começam as agressões verbais e para a violência física é um passo. É ai que mora o perigo. Não demora muito e nos próximos seis meses, no máximo, vem o pedido de divórcio.
Depois de algum tempo, surge o arrependimento, e, um dos dois reaparece, fazendo juras e mais juras de amor e com promessas de mudanças e ai?
A mágoa já não está tão presente e um acaba atendendo aos apelos do outro perdoando suas agressões.
Apesar de ter falhado na primeira tentativa de convivência, o casal volta a morar juntos. Nos primeiros dias é como se o amor renascesse, e tudo parece ser maravilhoso, é como se acabassem de se conhecer. Nada mais separa você de seu ex-atual marido ou ex-atual esposa.
No entanto, não demora muito e tudo recomeça, as brigas tornam-se freqüente. Acaba surgindo novas agressões, falta de respeito e tudo que você já conhecia.
Não adianta se iludir, achando que consegue mudar o outro. Isso é pura idiotice. Ninguém muda ninguém. As pessoas são o que são. Portanto, não adianta enganar a você mesma/o. Acorde.
Quando digo que as pessoas não mudam é minha opinião. Não significa que todos tenham que concordar comigo. Só acho que as pessoas são o que são, e na tentativa de mudá-las, o que conseguimos no máximo, é fazer com que ela passe um tempo diferente do que realmente é.
Eu costumo dizer que as pessoas quando dizem que mudaram, na realidade, ‘estão’ de tal modo e não ‘são’ o que demonstram ser. Com o tempo, cansam e voltam a ser o que realmente são.
Muitas pessoas apostam nessa mudança passageira, por acreditar que quem ama é capaz de mudar. Acabam se arrependendo.  
O primeiro passo é cair na real. Deixar as ilusões de lado e passar a ver seu/a parceiro/a como realmente ele/a é.  
A decisão de dar uma segunda chance ao seu relacionamento é totalmente sua. Porém, sem falsas ilusões. Saiba que os relacionamentos podem ser reciclados, mas as personalidades das pessoas não.
Você pode consertar os erros, não as pessoas.
Uma segunda chance poderá dar certo sim. Porque o casal estará emocionalmente maduro. Entenda: ‘MADURO’ e não ‘MUDADO’, conseguindo assim, perceber que errou na primeira tentativa e querer acertar na segunda.
Podendo assim, refletir melhor, e, dessa forma, o casal cresce e vê que tem tudo para dar certo. 
Muitas pessoas se magoam com o outro, se separam, depois resolvem dar uma segunda chance para o relacionamento. Com isso, esperam que o outro mude seu comportamento ou sua personalidade. Isso é totalmente impossível.
Assim, não seria melhor aceitar a pessoa do jeitinho que ela é? Já que você vai dar uma segunda chance que seja de verdade e com muita certeza do que quer.
Afirmo categoricamente, que o segredo para viver bem com o/a ex ou com qualquer outra pessoa chama-se diálogo. Isso é um ponto positivo. A comunicação!
Muitas pessoas conversam, mas, não conseguem se comunicar.
Não se permita ocultar o que precisa ser dito. Não deixe que um assunto importante para o casal se transforme em tabu. Não tenha medo de falar sobre qualquer tema com o seu/sua parceiro/a, principalmente no que diz respeito a vocês dois. Felicidades!! Até a próxima. bjcssssss

Um comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.