27 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DO BEIJO

A revista científica Evolutionary Psychology publicou resultados de uma análise das percepções e reações de mais de mil pessoas referente ao beijo
Os números revelam que 59% dos homens e 66% das mulheres afirmaram que, após o primeiro beijo, perderam totalmente o interesse por alguém quem se sentiam atraídos.
Para os estudiosos no assunto da Universidade de Oklahoma - Texas, isso acontece porque é durante o beijo que sentimos se há ou não afinidade corporal e afetiva com o outro e, quando ele não é agradável, é sinal de que a intimidade entre os dois não vai ocorrer.
Os pesquisadores também apontaram que o beijo tem pesos diferentes para sexo masculino e para o sexo feminino e, estes são fundamentais para uma relação de sucesso.
Para os homens, o beijo é uma ferramenta primordial para aumentar a possibilidade de envolvimento sexual. Entretanto, para as mulheres, ele funciona como forma de avaliar algumas habilidades do parceiro como seu hálito e o gosto de suas bocas. 
Na verdade, para as mulheres, a aparência dos dentes é considerada como uma das principais variáveis para tomar a decisão de beijar alguém.
O estudo aponta ainda que, o homem depois de um certo tempo não considera o beijo muito importante. Ficou claro também neste estudo que há uma diferença no tipo de beijo preferido por homens e mulheres.
Os homens preferem beijos molhados e com mais contato intenso com a língua. Segundo o estudo, o resultado é uma decorrência da menor capacidade de os homens de detecção químico-sensorial em relação às mulheres, necessitando assim de uma maior quantidade de saliva para fazer sua avaliação da parceira.
Além disso, os pesquisadores consideram que a troca de salivas poderia ter uma função biológica de transportar substâncias, como hormônios ou proteínas, nas bocas das mulheres para tentar influenciar sua propensão à relação sexual
Assim sendo, pode-se afirmar que o primeiro beijo é um fator muito importante para futuro de uma relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.