25 de abril de 2011

SOS PENTE FINO

Centenas de pais ingleses assinaram uma petição em prol da volta das enfermeiras às escolas para ajudar no combate a um problema de saúde pública: os piolhos. Conhecidas como nit nurses, essas enfermeiras costumavam visitar as escolas na década de 70, uma ou duas vezes por ano, para checar os cabelos dos alunos com pente fino. Ao encontrar lêndeas (nit), elas recomendavam que os pais lavassem a cabeça dos filhos com uma loção especial.
A petição, que deve ser levada ao governo, foi organizada por mães com crianças na Christ Church Primary School em Rhyl, no Reino Unido e diz: “Queremos sensibilizar as pessoas para o problema permanente de piolhos. Isso não é apenas um problema local, mas de saúde nacional que é necessário abordar”.
Geralmente as inspeções com pente fino eram feitas na frente de todos e os alunos com lêndeas e piolhos costumavam ser perturbados pelos colegas. Quando as enfermeiras saíram de cena, os pais ficaram encarregados de checar as cabeças dos filhos em casa, mas aparentemente não deram conta: no ano passado, em uma pesquisa com 4 mil pais, 85% saudaram o retorno das enfermeiras.

http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.