10 de abril de 2011

TRABALHO À VISTA: PREPARE-SE


O escritório de imigração da província canadense de Québec em São Paulo receberá este mês representantes do Ministério da Saúde da região para firmar parcerias com entidades brasileiras de profissionais de enfermagem.
Devido à falta de mão de obra local e à perspectiva de necessidade de 110 mil profissionais, a Província de Québec está correndo atrás de estrangeiros dispostos a trabalhar com enfermagem. Para participar do programa de imigração, basta ter formação e experiência na área.
O governo canadense estima que nos próximos anos mais de 110 mil profissionais devam ingressar no setor.
Os salários vão de 41 mil a 73 mil dólares anuais.
No processo de seleção do programa, o candidato apresenta documentos, presta informações e é entrevistado por um membro do Escritório de Imigração do Québec. Se aprovado, recebe o Certificado de Seleção de Québec (CSQ) e inicia os procedimentos para a obtenção do visto de residente permanente.
Um detalhe muito importante é que não há limite de vagas. Basta ter o perfil desejado para conseguir o CSQ.
O governo de Québec trabalha com um sistema de pontuação, baseado em critérios. Caso atinja determinado nível, o candidato é aceito no programa de imigração. Entre os fatores que contribuem para a aprovação, estão ter menos de 35 anos, família e conhecimento de inglês.
Entre a emissão do CSQ e a liberação do visto, o candidato terá, dez meses, durante os quais estudará um pouco de francês. De graça. “O governo de Québec reembolsa até 1,5 mil dólares canadenses (cerca de R$ 2,75 mil) por pessoa, em cursos nas Alianças Francesas conveniadas, no Brasil. O valor é suficiente para esse período”, afirma a diretora do Escritório de Imigração do Québec, Soraia Tandel.
Com o visto nas mãos, o profissional terá o prazo de um ano para viajar.
Ele mesmo precisará bancar a passagem aérea e a acomodação. Em contrapartida, terá permissão para trabalhar, inscrever os filhos em escolas e utilizar o plano de saúde gratuito do Canadá.
Depois de três anos em Québec, poderá solicitar a cidadania do país e, passaporte.
Os/as brasileiros/as interessados/as em morar e trabalhar no Québec, poderão saber mais sobre o processo de imigração no dia 14 de abril, a partir das 19h, em uma palestra gratuita no Hotel Best Western Malibu, em Boa Viagem. Em São Paulo as apresentações acontecem dia 12 de abril e nos dias 18 e 19 em Salvador.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia no site do programa logo abaixo.
A informação sobre o local do evento é enviada, posteriormente, por e-mail.
APROVEITEM!!! E BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.