22 de maio de 2011

AIDS X DESCASO

O diretor regional da organização OnuAids, César Antonio Núñez, afirmou nesta sexta-feira que 800 mil portadores do vírus HIV, causador da Aids, não têm acesso a tratamentos médicos na América Latina.
De acordo com Núnez, os preconceitos aos portadores do vírus, falta de recursos, entre outros fatores, são os obstáculos que impedem um progresso na luta contra a doença na região.
“Foram registrados avanços no acesso ao tratamento, mas ainda há coisas para fazer. A América Latina promoveu o acesso universal à prevenção, ao tratamento e à atenção, mas ainda há obstáculos para alcançarmos as metas estabelecidas”, disse o diretor durante entrevista coletiva na Guatemala.
Há 1,6 milhão de latinos-americanos portadores do HIV, o que representa que a metade dos portadores não têm tratamento. Deste, somente 150.000 vivem na América Central.
Entre os dias 8 a 10 de junho, segundo Núnez, os países vão ser reunir na sede da ONU em Nova York para “expor como tem sido a respostas aos compromissos assumidos há dez anos”, quando foi aprovada a Declaração de Compromisso sobre HIV/Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.