26 de maio de 2011

QUE CHEIRINHO BOMMMMMMMM!!!!!

Perfumes - são as combinações e as proporções de essências usadas em sua fabricação que determinam não apenas o cheiro, mas também sua fixação na pele. No geral, suas bases oleosas fixam-se melhor na pele sem alterações de odor quando se misturam às substâncias de nosso organismo. Enquanto que as bases alcoólicas evaporam mais rápido.
Alguns podem acompanhá-la até o dia seguinte, aonde quer que você vá, já outros duram apenas 30 minutos. Perfumes mais leves duram por menos tempo. Nosso suor contribui para a evaporação dos perfumes e também libera substâncias que possuem seus odores próprios. Essa substancia alteram a fragrância quando se misturam com a essência do perfume.

HORÁRIO CERTO PERFUME CERTO
O horário certo para escolher um bom perfume é durante a manhã. Neste período, o olfato está mais aguçado, portanto, percebe-se melhor a sutilidade das fragrâncias.
Quando for escolher um perfume não vá perfumada, e sim totalmente livre de qualquer cheiro para evitar misturas de odores. Assim, você poderá testar melhor o perfume escolhido.

VÁ COM CALMA
Experimente no máximo duas fragrâncias diferentes por dia. Pois, nosso olfato pode nos confundir a partir do terceiro odor, nos dando uma falsa impressão do perfume que está sendo inalado.
Algumas casas especializadas em perfume mantêm grãos de café para neutralizar outras essências, aguarde alguns minutos entre a experimentação de diferentes perfumes para não se enganar com a mistura de aromas.

ESCOLHA CERTA
Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na hora de perceber a fragrância de um perfume. O clima, a temperatura do corpo, as secreções presentes na pele são alguns deles. Ao sair para escolher um perfume preste bem atenção nas dicas.
Não compre perfumes piratas ou os chamados genéricos, antes ter um original que dois falsificados.
Os chamados perfumes piratas podem apresentar fragrâncias muito parecidas com as dos originais, porém, são produzidos com substâncias diferentes, e por isso podem causar irritações, além do cheiro alterado depois de algumas horas.
Os genéricos têm suas fabricações inspiradas em fragrâncias de perfumes normalmente muito caros e podem ser adquiridos a preços mais acessíveis.

TESTE CERTO PERFUME CERTO
Evite aproximar o frasco de perfume do nariz e respirar profundamente, assim você não sentirá o verdadeiro cheiro do produto.
As fragrâncias geralmente, são formuladas para que sejam sentidas à distância, por isso se borrifa o perfume no ar, em um papel próprio ou na pele.
O ideal é utilizar filetes de papel absorvente para experimentar vários perfumes. Aproxime o filete do nariz, sinta o aroma e afaste o filete por alguns minutos. Repita por três vezes, sentindo bem o aroma. Em seguida aplique um pouco sobre a pele para saber se é o que você procura.

COMO APLICAR O PERFUME
Para que o perfume fique mais evidente deve ser aplicado nas áreas de grande fluxo sanguíneo, ou seja, nos pulsos e no pescoço. Cotovelo, atrás das orelhas, partes posteriores dos joelhos são pontos importantes para se perfumar.
Nunca use perfume nas axilas e nas partes íntimas, nessas localidades, a pele é muito mais sensível, e por isso podem sofrer irritações.
Os produtos indicados para estas áreas são desodorantes e os sabonetes íntimos, que são especialmente desenvolvidos para a região.

MISTURAR JAMAIS
Quando se cria uma fragrância todas as suas proporções são estudadas de forma cuidadosa entre todas as nuances de um perfume, por isso, ao ser misturado a outros aromas ou substâncias pode ter efeito contrário e desastroso. Ao usar um perfume de cheiro acentuado, não misture com desodorantes e hidratantes mais forte que a do seu perfume. Se usar perfume, escolha desodorantes e hidratantes sem odor, evitando assim, a alteração do aroma do mesmo.

DOSE CERTA NA HORA CERTA
Fragrâncias mais marcantes são apropriadas para as noite e festas ao ar livre, este horário nos permite ousar tanto no visual quanto nos perfumes. Porém, não exagere na quantidade, tomando um banho! Perfumes fortes em excesso, se tornam enjoativos e deselegantes.
No trabalho, hora do almoço, jantares formais, e, principalmente na hora do encontro, prefira um perfume suave e discreto transmite a imagem de uma pessoa que se preocupa com sua aparência sem exageros. As fragrâncias cítricas são as mais recomendadas.
Em ambientes fechados nada de perfumes adocicados, isso serve principalmente na hora do encontro, pois tendem a prevalecer sobre os demais cheiros e se tornam extremamente enjoados. Se você sabe que vai passar muitas horas ao lado de alguém em uma viagem, em ônibus ou avião, não abuse dos perfumes, use apenas um desodorante.

PERFUME É PARA SER USADO NO CORPO
Não use perfume diretamente sobre roupas, além de manchar os tecidos, o cheiro fica diferente daquele que sentimos quando aplicamos sobre a pele.

ENTRE NO CLIMA
Lembre-se que para cada estação é lançado uma fragrância, isso significa dizer que, o perfume que você usa no inverno, não deve ser usado em outras estações do ano entendeu?
Temperaturas altas, fragrâncias leves e refrescantes. Além das notas cítricas, as florais verdes.
Já as estações frias permitem perfumes mais fortes.

FIQUE ATENTA E CHEIROSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.