Os universitários têm até o dia 11 (quarta-feira) para se inscreverem no Desafio Sebrae 2011, em nível federal, em que os vencedores serão premiados com viagem à Espanha. Nesse país, poderão conhecer centros de empreendedorismo, além de uma visita cultural a Barcelona. O jogo está na 11ª edição. Neste ano, os participantes terão de administrar uma fábrica de bicicletas num ambiente totalmente virtual.
Após se inscrever, o grupo deverá instalar software em que recebe todas as orientações para gerir essa firma durante todo o projeto, que começa neste mês e termina em dezembro. O jogo tem cinco etapas - três virtuais e duas presenciais. Os grupos que chegarem na semifinal irão para Brasília - com todas as despesas; transporte, alimentação, hospedagem pagas pela coordenação da entidade. Os vencedores poderão competir em nível internacional, representando o País, no desafio com outras nações. Novamente, todos os custos serão bancados pelo Sebrae, no ano que vem. Mas sem data definida. As duas últimas etapas duram cerca de uma semana.
A analista do Sebrae no Grande ABC Zenaide Maria Mota ressaltou que neste ano o número de participantes na América Latina deve superar a marca de um milhão. Número que atualmente é de 840,555 mil; dos quais 749,647 mil foram do Brasil - ou 89,1% do total. Ela ressaltou ainda que o número de inscrições está baixo, e que não há limite de inscrições. Qualquer aluno em fase de graduação superior ou técnica pode se inscrever, desde que a instituição de ensino seja reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).
“Essas equipes farão rodadas de negócios em que têm de tomar a melhor decisão à empresa, sobre finanças, produção, gestão pessoal. Cada grupo que tomar as melhores decisões avançam no jogo. O objetivo é manter a empresa no mercado, e os concorrentes são as outras equipes”, disse Zenaide, que acrescentou que todo o cronograma será feito via e-mail e pelo software do Sebrae. O número de atividades semanais varia conforme a agenda do desafio.
Outro argumento é de que o curso irá colocar em prática ensinamentos que os alunos adquiriram na universidade. “Funciona até como atividade complementar que a faculdade pede, há benefício acadêmico”, destacou Zenaide. A entidade entregará certificados aos alunos.
SERVIÇO - Interessados podem se matricular pelo site www.desafio.sebrae.com.br. É necessário pagamento de R$ 50 por grupo de estudantes (de três a cinco membros). Como brinde, cada um recebe um brinde do Sebrae, composto por mochila, necessaire e caneta.
Vinicius Gorczeski
http://www.dgabc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.