25 de agosto de 2011

BIFE DE 70 ANOS

Um sueco fez um jantar, chamou todos os vizinhos e serviu um bife mais velho que alguns de seus convidados. A família da mulher de Eskil Carlsson vinha guardando o bifão em um pote de conservas desde o final da década de 1930, quando houve racionamento de comida.
Segundo ele, o bife era uma espécie de seguro para o caso de novos tempos difíceis surgirem.
Agora, 70 anos depois, Carlsson achou que era hora de servir o tal do bife. A ideia vinha amadurecendo há pelo menos dez anos, mas a recente morte de sua esposa foi o estopim da decisão.
Com ela viva, talvez ele não tivesse coragem, já que a família dela costumava tratar o pote em que o bife estava guardado com tamanho respeito que, segundo Carlsson, ele parecia até um membro da família.
- Eu cheguei a conclusão que esperar 70 anos havia sido o bastante e que seria uma catásfrofe caso a conserva começasse a vazar e ele fosse destruído. Então, quis fazer com que isso fosse uma ocasião especial e chamei os vizinhos para ver o pote sendo aberto. Claro que nós fizemos nossa lição de casa e consultamos as autoridades sobre as consequências e eles disseram que não havia problema.
Mesmo assim – porque o seguro morreu de velho – quem comeu o primeiro naco do bife velho foi o gato.
- O gato sobreviveu e, aí, cada um de nós pegou um pedacinho. Não tinha cheiro ruim não.Era como se ele tivesse sido cortado nesta semana, mas eu não vou exagerar e dizer que ele estava macio porque não estava não.

r7.com/esquisitices/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.