28 de outubro de 2011

BEATIFICAÇÃO DA PRINCESA ISABEL

Dom Orani João Tempesta arcebispo do Rio de Janeiro, acaba de receber o pedido formal de abertura do processo de bem-aventurança e beatificação da princesa - Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon – Princesa Isabel junto ao Vaticano.
No texto, assinado por simpatizantes da volta da monarquia, a justificativa maior é a assinatura da Lei Áurea, de 1888, que aboliu a escravidão no Brasil, e as dificuldades que ela teria passado no exílio depois da Proclamação da República, em 1889.
D. Orani prometeu levar o caso à arquidiocese de Paris, uma vez que a princesa morreu na França, há exatos 90 anos. Será constituída uma comissão, comandada pelo monge beneditino d. Robeto Lopes, para dar início aos estudos e às pesquisas sobre a vida de Isabel. Os requisitos para que o Papa beatifique uma pessoa são basicamente três: provas de virtude em grau heróico, santidade popular e um milagre. A igreja, portanto, investigará testemunhos de pessoas que dizem ter sido curadas por orações feita à filha de d. Pedro II, reivindicação antiga de grupos pró-monarquia

Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.