4 de janeiro de 2012

EMAGREÇA COM A FARINHA DE BERINJELA


A Universidade Federal do Rio de Janeiro comprovou em estudo realizado, que a berinjela, em forma de farinha, ajuda muito a quem está querendo perder uns quilinhos.
A berinjela além de rica em vitaminas e sais minerais, ajuda na manutenção dos níveis do colesterol e na previne doenças do coração. Os estudiosos afirmam que ao torrar e triturar a casca e a polpa do vegetal, seu efeito emagrecedor é potencializado.
O laboratório de nutrição da UFRJ trabalhou com um grupo de mulheres entre 45 e 55 anos todas acima do peso. As que adicionaram  quatro colheres de sopa da farinha diariamente à dieta, perderam 6 kg em 2 meses, o dobro do que perdeu o grupo que não ingeriu o produto.
O que mais chamou à atenção dos pesquisadores foi que além de emagrecer também houve diferenças na perda de medidas da cintura e do quadril.
Contudo, os médicos alertam que não existe milagre: "a farinha acelera os resultados de uma dieta equilibrada e de atividades físicas regulares".

Modo de Preparo
Corte 1 kg de berinjela com casca em fatias finas. Coloque em um tabuleiro e leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até que o legume fique crocante e ressecado. Retire do forno, em seguida triture a berinjela desidratada no liquidificador ou no processador, até virar farinha. O resultado deve ficar com aparência parecida com a farinha de mandioca. Esta receita rende 100 g. Armazene a farinha em um pote limpo, seco e bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode guardar na geladeira se preferir. A validade é de um ano.

Um comentário:

Desterro disse...

Afirmo que a berinjela realmente emagrece e detona celulite tenho notado isso claramente. Tomo apenas a água que preparo.

ralo em ralo grosso uma fatia de mais ou menos três centimetros de largura coloco meio litro de água em uma vasilha de inox (pode ser vidro, porcela, ágata) deixo na geladeira por 12 horas e ai completo com mais um litro de água e tomo durante o dia é a minha água diária, vejo os resultados.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.