23 de junho de 2012

MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA IDOSA

PORÃO ONDE A IDOSA ERA MANTIDA
Uma mulher de 59 anos que era mantida desde o início do ano passado em um porão sem ventilação e insalubre pelos próprios familiares foi resgatada na quinta-feira (21) por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A denúncia foi feita por vizinhos que acompanhavam o drama da mulher. Indignado com os maus-tratos sofridos pela mulher, um dos moradores a convenceu a acompanhá-lo até a delegacia para prestar queixa contra o irmão.
"Era degradante ver a pessoa idosa sofrer maus-tratos. Conversei com um amigo e decidimos prestar queixa na polícia. A família nunca gostou dela. Se gostasse, não a deixariam viver naquela situação", disse o vizinho, que não quis se identificar.
Segundo o vizinho, a mulher relatava que ganhava dinheiro do governo para se sustentar, mas que nunca conseguia usufruir. O irmão é quem recebia o dinheiro. "Ela andando na rua, todos achavam que ela era louca. Andava suja, sem nenhum dente na boca. Dizia que não lhe davam dinheiro nem para comprar uma manteiga e passar no pão", contou o homem.
No porão onde vivia, além de não receber alimentação adequada, a mulher de 59 anos era espancada pelo irmão, que a chamava pelo apelido de "cupim", disse o vizinho. "Ela nos dizia que o irmão batia muito nela dentro de casa. Eu já ouvi ele chamar ela de 'cupim'. Ela é um ser humano. Não pode ser tratada desta forma", relata o vizinho.
A Polícia Civil e a prefeitura de São Leopoldo conseguiram um leito em um asilo no município para onde a mulher foi encaminhada. O irmão dela responderá por maus-tratos.

OPINIÃO DA BLOGUEIRA
Esse tipo de situação é muito mais comum do que você - caro leitor - imagina. Ai mesmo bem pertinho de você poderá estar acontecendo a mesma coisa ou pior. Por isso o Espaço Único faz um apelo: DENUNCIE, NÃO SE CALE DIANTE DE TAMANHA MONSTRUOSIDADE COM AQUELES QUE TANTO FIZERAM POR NÓS!! PARABÉNS A ESSE MOÇO VIZINHO DESTA SENHORA, ELE FEZ A PARTE DELE. FAÇA A SUA... DENUNCIE!!!

Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.