7 de junho de 2012

O POVO INDIANO E A OBSESSÃO PELA NEGAÇÃO DO TOM DA PELE NATURAL

Não é novidade para ninguém que na Índia, as mulheres são criadas para acreditar que pele clara é sinônimo de muita beleza. Diante de tal fato, uma milionária indústria de produto para clareamento de pele foi se formando de maneira incontrolável. A cada dia, surge um produto novo, seja para clarear a pele do rosto, mãos, pescoço e outras partes do corpo das mulheres indianas. 
A última novidade é o surgimento de um sabonete líquido que promete o clareamento da parte genital das mulheres na Índia.
O problema é que essa novidade não agradou a todos e uma polêmica foi gerada em torno do assunto.  Essa obsessão pelo clareamento cutâneo não está indo longe demais? Tal comercial na TV preocupou a sociedade e  despertou críticas e rejeição na mídia indiana. Vários especialistas questionam os impactos psicológicos sobre as meninas e colocam em xeque até onde vai o tradicional desejo das mulheres do sudeste asiático de terem a pela mais clara.
Já o governo, não perdeu tempo e reagiu com um pedido formal à agência de regulação publicitária exigindo a retirada imediata do comercial do ar.
Porém, tudo isso, não impede que o setor de cosmético dessa natureza deixe de se expandir ao contrário, a adesão aos produtos é cada vez maior, somente em 2010 o setor movimentou cerca de US$ 432 milhões (R$ 864 milhões) e cresce mais de 18% ao ano, segundo dados da auditoria ACNielsen. E tem mais, essa indústria milionária começa a focalizar outro público, o masculino. E já pensa produzir produtos para os homens, como desodorantes que, além de proteger do suor, clareiam a pele.
E para reforçar a ideia, atrizes e atores estimulam através de comercias o uso desses produtos. Além de cartazes espalhados por todos os lados fazendo com que a obsessão do povo indiano pela negação do tom de pele natural aumenta a cada dia.

Fonte:http://noticias.r7.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que dá na mesma.VocÊ pode ser negra e querer alisar o seu cabelo do jeito que for, gastar tudo o que vc tem com isso.Dá na mesma com o sabonete.Se a mulher vai se sentir melhor tendo as partes intimas mais clarinhas, faça como preferir..e é bem logico que os indianos tenham essa negaçao, aqui no Brasil é a mesma coisa, é só vc ser negro e ir num banco, que os policiais de plantao vao ficar de olho em você!

P.S esse é o país em que vivemos..correçao, esse é o MUNDO em que vivemos.
- Ana

Rosélia Santos disse...

Muito obrigada por participar do Espaço Único querida Ana. Volte sempre! Um grande abraço.

Anônimo disse...

Quando o racismo estiver extinto do nosso planeta, já estaremos em uma nova era!
Já não haverá mais lugar aos corruptos, aos hipócritas, e aos malfeitores de toda espécie!
O bem já estará dominando. O mal será a minoria.
As lágrimas sofridas já serão bem menor!
Esse é o Mundo prometido aos bons e puros de coração!
A reforma íntima se faz necessária e urgente.
Pense nisso.

Rosélia Santos disse...

Muito obrigada por participar do Espaço Único caro anônimo. Volte sempre! Um grande abraço.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.