9 de outubro de 2012

ATAQUE DE AMEBAS NO PAQUISTÃO


 
Nesta terça-feira dia 9, na Cidade de Karachi, que fica localizada no sul do Paquistão, o Ministério da Saúde fez um comunicado pra lá de horripilante.
Tais autoridades fizeram um anuncio sobre uma investigação que está sendo feita em caráter de urgência sobre uma ameba que se alimenta de cérebros. Segundo o Ministério da Saúde, a ameba encontra-se presente na água e já causou mais de dez mortes em quatro meses na Cidade de Karachi.
A Naegleria fowleri (nome ciêntífico da bactéria), se concentra na rede de água potável nas piscinas e locais de limpeza utilizados antes das orações muçulmanas.
A ameba Naegleria fowleri vive em terra úmida e nas águas paradas. O estudo revela também o nível de propagação da ameba encontrada, a mesma se propaga de forma perigosa com o aumento da temperatura.
A Naegleria fowleri, penetra no corpo das pessoas pelas membranas das narinas e dai, vai até o cérebro onde começa a destruir todas as células do mesmo.

 http://noticias.uol.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

eu estou adorando cada materia entro pouco mas sempre tentanto ler tudo,tem muita imformaçoes boas que podemos no aperfeiçoar cada vez mais!!!bom dia

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.