9 de novembro de 2012

ATÉ QUE O MONSTRO VOS SEPARE


Eu sou a dor...
A dor que fere meu ser
Mais que um tapa no rosto
Muito mais que um corpo moído
Mais...muito mais, dói minha dignidade
Muito mais que o sangue que escorre boca afora
Mais... muito mais, dói minha’alma
Muito mais que a escuridão do meu olho
Mais...muito mais, dói minha vaidade de mulher.

Eu sou a dor...
Sou a alma que chora
Sou tristeza... fruto da insensatez do mais covarde animal
Sou a alma ferida, a confiança perdida
Do meu peito... sou soluços
Perdidos numa noite longa... sem sentido
Corpo sofrido...
Coração em pedaços.

Aos poucos, lentamente deito-me
Meu corpo abatido chega a tremer
Braços cansados, pernas trêmulas
Mãos suadas, visão turva
Morrerei agora??

Aos poucos vou me erguendo
Gemendo dilacerada
Penso numa vida digna
Quero ir em busca do que perdi.

Envergonhada, olho-me no espelho
Vejo apenas o rosto de um monstro
Que um dia amei.

Um sorriso amarelo surge
Num rosto pálido e sem vida
Inchado...machucado
Mas que não dói
Pois, a dor maior vem de dentro.

Inerte frente ao espelho
Encaro aquela mulher e penso...
Sorria... sorria pra ela
Sorria... sorria
E dai sorri...

Sorri sorri quase sem vida.
Dou as costas ao maldito espelho
Que insiste em mostrar-me minha realidade
Solto os cabelos e volto a encará-lo
E diante de mim uma outra me fala
Eu te amo!!

Só então me dei conta
Que eu era dona de minha dignidade
Dona do meu corpo
Dona de minh’alma
E, acima de tudo, dona de minha coragem
Coragem, que naquela hora me abraçava de maneira forte e intensa.

E, sem dor e sem medo
Dei adeus a mulher do espelho
E, como uma Fênix renasci de minhas próprias cinzas
Criei asas e voei...

Voei para longe, voei para sempre
Voei para nunca mais voltar
Voei para a vida.

Sem olhar para trás
Voei Voei e para sempre pousei
No ombro de um outro eu
Um eu livre, um eu único
Um eu que se ama, um eu que se respeita
Um eu mulher que nasceu para ser livre
Um eu mulher que nasceu para ser amada
Pois, esse é o destino que escolhi
Deixei de ser a dor...
Para voar em busca da liberdade
Em busca do amor.

E, para sempre serei feliz EU SEI!!!


Que bom que fiz parte de sua vida. Essa é minha homenagem a você. Transformei seus desabafos neste texto e espero que ao visitar minha página leia e sinta-se orgulhosa por ter seguido em busca da Felicidade. E, também para servir de inspiração para outras mulheres, que infelizmente sofrem com o mesmo problema, mas, ainda, não se encararam no espelho e ainda não foram abraçadas por essa força que chamamos de coragem. Nos encontraremos um dia eu sei! E você com certeza me dirá que tudo valeu a pena. Amigas também dizem: EU TE AMO!!! Seja feliz.

Rosélia Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.