16 de dezembro de 2012

HILLARY CLINTON DESMAIA E SOFRE CONCUSSÃO

Hillary Clinton, 65 anos, secretária de Estado americano, teve uma concussão cerebral após desmaiar neste sábado (15), de acordo com o Departamento de Estado norte-americano. Hillary já está em casa se recuperando, mas seu estado de saúde é acompanhado por médicos, informou o órgão. A secretária de Estado se recupera de um problema estomacal e estaria desidratada, o que teria ocasionado o desmaio.
“Enquanto sofre de um vírus estomacal, Hillary Clinton ficou desidratada e desmaiou, sofrendo uma concussão”, disse o porta-voz de Hillary, Philippe Reines, em comunicado. “Ela está se recuperando em casa e continua sendo monitorada regularmente por médicos. Por recomendação deles, ela continuará trabalhando de casa na próxima semana, mantendo contato com o departamento e com outras autoridades. Ela espera estar de volta ao gabinete em breve”, acrescentou Reines.
 
SAIBA MAIS:
A concussão cerebral é a perda da consciência de curta duração que acontece logo a seguir a um “bater com a cabeça”.

 
Sintomas
A pessoa com uma concussão fica confuso, sente dor de cabeça, sonolência tontura, dificuldade de concentração, esquecimento, depressão, falta de sensibilidade e também ansiedade.

 
Tratamento
Geralmente, a recuperação acontece em algumas horas ou dias, sem precisar de nenhum tipo de tratamento específico. Contudo, face necessário a observação médica por pelo menos 12 horas. É recomendável também, fazer uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para verificar a integridade do cérebro.

 
Li no uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.