26 de janeiro de 2013

NO BRASIL É INSEGURO FAZER SEGURANÇA


 
Cerca de 30 detentos fugiram na madrugada deste sábado (26) do complexo penitenciário Aníbal Bruno, em Recife. A maior parte dos fugitivos seria composta por assaltantes de banco. Na fuga, dois agentes penitenciários foram baleados, segundo informam vários portais pernambucanos. Como houve um princípio de motim, cinco penados também ficaram feridos.
“Os presos aproveitaram a visita conjugal para fugir, e os agentes penitenciários, por determinação de segurança, não reagiram para evitar que acontecesse algo com os familiares dos detentos, preservar vidas e evitar qualquer tipo de confronto”, contou o secretário da pasta no estado.

A pergunta é: Porque será que os próprios detentos não pensaram na segurança de seus familiares quando decidiram tumultuar e fugir?

Resposta: Eles não precisam se preocupar, pois o ‘ESTADO BRASILEIRO FAZ ISSO POR ELES’!
Ou seja, nosso país desarma a POLÍCIA E OS AGENTES para que os bandidos possam ter a certeza que nada de mal vai acontecer com eles e seus familiares. FATO!
E, não venham me dizer que eles compram armas de policias e os policias são bandidos, que policias fazem acordo e bla bla bla... Pois, na minha opinião, bandido é bandido e Policiais são policiais. Se um policial resolve pender para esse lado, ele não pode ser chamado de policial tampouco, fazer parte da Corporação de homens sérios que tentam fazer a segurança nesse país. E, por lidar diretamente com esse tipo de gente, ao meu ver, já estão credenciados a ter seu porte dentro ou fora do serviço. Afinal, no trabalho ou fora dele, o agente será sempre agente ou não? País esse em que, qualquer pessoa pode portar uma arma, desde que possua seu “porte legal”, enquanto que para AGENTES PENITENCIÁRIOS que lidam de forma direta com essa corja, tem seus direitos negados. Qual tipo de sentimento você pode sentir além de insegurança e medo? Onde vamos parar? Quem deseja arriscar sua vida hoje para fazer a segurança nesse país?

 

DILMA VETA PORTE DE ARMA PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS FORA DE SERVIÇO

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, “por contrariedade do interesse público”, o Projeto de Lei 87/2011, que alterava o Estatuto do Desarmamento autorizando porte de arma, mesmo fora de serviço, a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e guardas portuários. O veto foi publicado nessa quinta-feira no Diário Oficial da União. A presidente justifica que a ampliação do porte de arma fora de serviço “implica maior quantidade de armas de fogo em circulação, na contramão da política nacional de combate à violência”.
Na explicação do veto, dirigida ao presidente do Senado, José Sarney, a presidente Dilma informa que foram ouvidos o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que se manifestaram contra o projeto. O ministério e a secretaria ressaltam que existe a possibilidade de requisição de autorização de porte de arma para defesa pessoal, “conforme a necessidade de cada agente”. Atualmente, a permissão alcança categorias como integrantes das Forças Armadas, agentes vinculados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e à Presidência da República e policiais federais. O Estatuto do Desarmamento deixou de fora os que atuam nas guardas penitenciárias e portuárias.

Aprovação
A proposta da Câmara, que estabelecia o direito aos agentes e guardas penitenciários a porte de arma de fogo – de propriedade particular ou cedida pelo órgão em que atuam – fora do ambiente de trabalho, havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no fim de novembro, em decisão terminativa. A proposta tramitava em conjunto com projeto de lei do senador Humberto Costa (PT-PE), que restringia a medida apenas aos agentes penitenciários federais.
O relator da matéria, o senador Gim Argello (PTB-DF), rejeitou a proposta de Costa, uma vez que esses agentes federais já estão contemplados no projeto da Câmara. Segundo o parlamentar, o risco da profissão já justificaria a medida. “Entendemos que todos esses servidores, pela característica de suas atividades, vivem em situação de perigo constante e iminente”, disse o parlamentar.

 

VÁ PRESIDENTE DILMA FAZER UMA VISITA SURPRESA EM QUALQUER PRESÍDIO DESSE PAÍS E FIQUE LÁ POR APENAS UMA TARDE NO LUGAR DESSE PESSOAL. APROVEITE E LEVE ALGUÉM DOS DIREITOS HUMANOS PARA SABER COMO REALMENTE FUNCIONA LÁ DENTRO. APROVEITE E CAMINHE POR AI SEM SEUS SEGURANÇAS ARMADOS ATÉ OS DENTES, SÓ ASSIM, SABERÁ DIFERENCIAR BANDIDOS DE HOMENS DE BEM. ESTE PAÍS NÃO É SÉRIO!

Rosélia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.