1 de fevereiro de 2013

OS PERIGOS DO USO DA LENTE DE CONTATO SEM ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO


Jacqueline Stone, uma britânica de 42 anos, professora de matemática, afirma que perdeu um olho devido a um fungo em uma lente de contato. Jacqueline comprou as lentes descartáveis pela internet e diz que elas causaram uma rara infecção. As informações são do site do jornal britânico The Sun.
A britânica, moradora da região de Essex, diz que usou uma vez as lentes e se sentiu desconfortável com elas. “Quando eu fui tirá-las, a esquerda ficou presa no meu olho”, conta.
Ela foi a um médico, que lhe deu algumas gotas de colírio. Dois dias depois, a mulher voltou ao hospital, já que ainda sentia desconforto no olho e novamente recebeu apenas um colírio.
“Uma bolha branca de pus começou a se formar sob a minha pupila e estourou, se espalhando pelo meu olho”, diz Jacqueline. “Eu comecei a gritar. Meu filho de 15 anos chamou uma ambulância e eu recebi morfina, mas isso não acabou com a dor”.
Foi somente em outro hospital que Jacqueline foi diagnosticada com uma infecção causada por um fungo chamado Fusarium. Segundo o Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), esse tipo de problema é muito raro. Boa parte do olho foi destruída pela infecção, incluindo 70 nervos.
Jacqueline Stone teve que tomar remédios fortes, que causaram vômito e até hemorragia interna e passou por 22 operações, mas os médicos acabaram por remover o olho. “Ele poderia ter me matado. Agora eu temo que o fungo volte se eu ficar doente”, diz. A professora agora processa a fabricante da lente (Alcon EyeCare) e os hospitais Broomfield e o Moorfields que a atenderam e não identificaram o problema.
A empresa diz que investigou o caso e não achou conexão entre a infecção e o uso da lente. O Moorfields disse que vai revisar o atendimento prestado, enquanto o outro hospital afirmou que coopera com a investigação.
 
 

Fonte: terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.