26 de março de 2013

AROMOTERAPIA EXCELENTE ALIADA NO COMBATE AO CIÚME


 
O ciúme é um sentimento natural do ser humano, geralmente provocado pela sensação de posse ou apego a alguém. Viver constantemente esse sentimento pode significar, em alguns casos, falta de confiança em si e baixa autoestima. A pessoa se sente inferiorizada em relação à cara metade, o que traz medos e inseguranças ao relacionamento. O ciúme, em muitos momentos, faz as pessoas agirem sem pensar. E a Aromaterapia, por meio dos óleos essenciais, pode nos ajudar a ter mais autoconfiança, além de ajudar a combater e a aprender lidar com o ciúme.
Ter ciúmes é normal quando amamos alguém, você quer cuidar e doar-se ao outro. Mas é importante observar os sinais que aparecem em casos extremos. Você se sente ameaçado o tempo todo na relação? Usa de artifícios para descobrir senhas de e-mail pessoal e vasculha as mensagens do celular e das redes sociais da pessoa parceira? Segue seus passos para tentar descobrir alguma coisa errada sobre ela, gerando discussões, brigas, mágoas e ressentimentos? Nesses casos é muito importante buscar ajuda para amenizar esses sentimentos.

Confira abaixo algumas das principais causas de ciúmes:

Insegurança - geralmente causada por uma autoestima baixa. Faz com que a pessoa tenha ciúmes da cara metade, mesmo em situações rotineiras.


Desconfiança - pessoas que já foram traídas ou enfrentaram mentiras em relacionamentos anteriores podem ficar mais suscetíveis ao ciúme. Nesses casos, os pensamentos vêm em forma de desconfiança.

 
Medo - da cara metade se apaixonar por outra pessoa, abandonando o atual relacionamento.

Se você se identificou com alguma situação, é possível amenizar o ciúme por meio de práticas alternativas de saúde, que costumam ser rápidas e eficientes.
 

Veja abaixo quais óleos essenciais podem ajudar a trabalhar esse sentimento.

Óleo essencial de Litsea Cubeba - Tem o aroma intenso e forte, e muitas vezes é confundido com o aroma de capim limão ou capim cidreira. Esse óleo clareia a mente e resgata a autoestima, ajudando a combater e lidar com o ciúme, principalmente nos casos mais extremos. É muito indicado para as pessoas que estão perdidas em suas emoções, pois transforma a rigidez dos sentimentos e oferece mais flexibilidade e segurança nos relacionamentos.

 
Óleo essencial de Ylang Ylang - É um aroma exótico, famoso por ser afrodisíaco e antidepressivo, mas também é excelente para trabalhar ciúmes, egoísmo e medos. O óleo ajuda a resgatar a autoestima, especialmente quando a pessoa tem sentimentos de inferioridade.

 
Óleo essencial de Pau Rosa - É um óleo tipicamente brasileiro, que trabalha a flexiblidade, a vontade de ser feliz e a aceitação de si mesmo. É ideal para pessoas muito críticas, que julgam demais os outros.

 
Óleo essencial de Rosas - De aroma forte, é um dos óleos mais sofisticados e caros da Aromaterapia, mas de excelente resultado para trabalhar inseguranças, medos e emoções desequilibradas, pois resgata a autoestima e a confiança.

 
Como usar os óleos

Para fazer uso dos benefícios dos óleos, escolha dois deles e pingue 3 gotas de cada um no difusor elétrico de tomada, ou use 2 gotas no difusor pessoal.

Outra opção é fazer um spray ambiental para ajudar a trabalhar todas essas questões. Para 60 ml de álcool de cereais, utilize 4 gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba, 14 gotas de óleo essencial de Pau Rosa, 4 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e 2 gotas do óleo essencial de Rosas. Misture tudo em um recipiente e coloque em um frasco pet com borrifador. Borrife sempre que achar necessário nos ambientes.

Se preferir, também é possível usar as cores a seu favor, no combate ao ciúme. O rosa pode ajudar a trazer equilíbrio e paciência nos relacionamentos, além de melhorar a comunicação. O verde e o azul também trazem equilíbrio, serenidade e tranquilidade. Use as cores em uma peça de roupa ou acessório da mesma cor.

Uma outra dica interessante é utilizar o composto vibracional Beleza da Vida, que tem como base o óleo essencial vibracional de Rosas, que trabalha o desapego e controla a possessividade, o egoísmo e a inflexibilidade. Pingue 3 gotas do composto em um copo de água e tome todos os dias.

Em caso de dúvidas, consulte sempre um aromaterapeuta que é o profissional que pode lhe ajudar na escolha dos óleos essenciais.



 

Msn.com
Por Solange Lima

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.