20 de março de 2013

PAPA FRANCISCO DESEJA PROSSEGUIR COM O DIÁLOGO ECUMÊNICO


Cidade do Vaticano, 20 mar (EFE). O papa Francisco se comprometeu nesta quarta-feira diante de representantes de outras igrejas e comunidades eclesiais cristãs a prosseguir o diálogo ecumênico a favor da unidade, e perante representantes judaicos, o papa disse que irá fomentar o diálogo com a religião iniciado com o Concílio Vaticano II.
Na sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa recebeu em audiência os representantes das Igrejas e comunidades eclesiais cristãs e de outras religiões que ontem, 19 de março, assistiram à missa solene com a qual foi aberto seu pontificado.
“Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, afirmou o papa Bergoglio que, na mesma linha que os anteriores, insistiu na urgência de que todos os cristãos sejam “uma só coisa”, para que possam testemunhar de maneira “livre, alegre e valente” o Evangelho.
“Será nosso melhor serviço (a unidade) em um mundo de divisões e rivalidades”, acrescentou.
O patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, falou em nome dos presentes e lembrou que a primeira preocupação dos cristãos tem que ser a unidade, para poder dar um testemunho crível. EFE
 
Fonte: yahoo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.