25 de maio de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAIBA DÁ INÍCIO A UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA.


Pensando no risco de desabastecimento que a maior seca dos últimos 50 anos impõe aos paraibanos, a Assembleia Legislativa (ALPB) deu início a uma campanha de conscientização contra o desperdício de água. Sob o lema “Não desperdice água: ela já está faltando para muita gente”, a campanha alerta para o prejuízo que o uso irracional pode acarretar aos paraibanos e pede ajuda de todos para amenizar a situação.
A falta de água atinge milhares de pessoas em todas as regiões e boa parte do rebanho animal foi dizimada. Nem mesmo as chuvas registradas recentemente foram suficientes para encher os reservatórios de forma a garantir segurança hídrica aos paraibanos.
A campanha contra o desperdício de água integra a agenda positiva do Poder Legislativo, no movimento SOS Seca Paraíba, iniciado com a Caravana da Seca, no final do ano passado. Os deputados estaduais além de continuar a cobrança da retomada das obras de Transposição do Rio São Francisco pelo Governo Federal e ações emergenciais, também busca através do esclarecimento levar a população ao uso racional da água, que falta em tantos lares.
A campanha contra o desperdício apresenta três situações, que seriam as principais formas de desperdício de água de acordo com as agências reguladoras. São hábitos corriqueiros que, se evitados, podem evitar o desperdício e ajudar pessoas que não tem sequer água potável para beber.
Para se ter idéia do uso irracional, o fato de que lavar o carro com mangueira, por cerca 30 minutos, desperdiça água que daria para uma pessoa beber por nove meses. Outro dado alarmante é o que tomar banho de 30 minutos desperdiça água suficiente para dar de beber a 243 pessoas por um dia. Já uma torneira pingando durante 24 horas estraga a água que daria para atender 23 pessoas.
 
Fonte: iParaiba com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.