23 de maio de 2013

ESTUDANTES E MST TENTAM INVADIR PREFEITURA DE NATAL - RN


Um protesto uniu o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que pedia melhorias em assentamentos e estudantes, que reclamam do aumento das passagens de ônibus em Natal, nesta quinta-feira (23). Os manifestantes tentaram invadir o prédio do Palácio Felipe Camarão, onde fica localizada a Prefeitura de Natal, na Avenida Ulisses Caldas. Não houve confronto com a polícia.
Durante a manifestação a BR-101 foi fechada por 20 minutos. Depois, os manifestantes saíram em marcha pelas principais ruas de Natal até chegar à sede da prefeitura. Por causa do protesto, o trânsito ficou complicado na cidade. 
Após negociação um grupo formado por 10 pessoas - cinco membros do Revolta do Busão e cinco integrantes do MST - foi recebido pelo gabinete civil a quem entregou uma pauta de reivindicações. O conteúdo da reunião não foi divulgado.
Esta é a quinta vez que o movimento Revolta do Busão e o MST fazem ações integradas em Natal desde o dia 15.
Por causa de um outro protesto que deixou, por cinco horas, a BR-101 interditada, o juiz da 1ª Vara Federal, Magnus Augusto Costa Delgado, determinou, nesta segunda-feira (20), que fosse usada a força da polícia, acionada pelos governos municipal e Estadual, ao analisar que protestos que interrompam vias públicas impeçam o direito de ir e vir do cidadão, para desobstruir as barreiras dos manifestantes para o trânsito fluir.
 
Uol.com
Aliny Gama
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.