26 de maio de 2013

UM ATO DE AMOR


Nicodemos de Paiva Gadelha Neto tem dois anos de idade, é filho do ex-vereador sousense Cacá Gadelha (PSD), e se encontra realizando tratamento médico contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), no Hospital Laureano em João Pessoa.
A doença foi diagnosticada há oito meses, e a criança está fazendo tratamento de quimioterapia. O apoio dos pais e da família está sendo fundamental na recuperação do menino. “Estou ao lado dele quase que diariamente acompanhando o tratamento. As fases mais difíceis passaram”, disse Cacá Gadelha.
Há 15 dias, o cabelo de Nicodemos caiu. Em um gesto de amor ao filho, Cacá também cortou o cabelo. “Ele me pediu inocentemente para que eu também cortasse meu cabelo, e em um gesto de carinho, amor, companheirismo, também cortei meu cabelo”, disse o ex-vereador.
Milagre - Para os familiares, no dia 13 de janeiro de 2013, o menino alcançou o milagre. “Isso aconteceu durante o batismo na igreja, quando o Padre levantava a hóstia no momento da consagração, meu filho correu, e se curvou diante de Jesus cristo. Nos meus 40 anos de idade, nunca vi uma cena tão comovente, pois eu creio que naquele dia ele recebeu o milagre”, concluiu Cacá Gadelha.
​Leucemia Linfoide Aguda (LLA) -Também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. (wikipedia)
A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais frequente, apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade.
Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento.

Fonte: pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.