19 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES EM PATOS: ENCONTRO DEFINE PREPARATIVOS


Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 18, o encontro para definir os preparativos da marcha na cidade de Patos que acontecerá nesta quinta-feira e sábado, dias 20 e 22, respectivamente. A reunião contou com estudantes, funcionários públicos, trabalhadores e várias outras pessoas que também querem ver mudanças no país a partir do povo saindo às ruas.
Após apresentação dos presentes, questões de mobilização e encaminhamentos práticos sobre o evento, foram acordado entre os organizadores: A marcha do dia 20, às 16:00h terá sua concentração na Praça Edivaldo Motta (Praça do CEPA), Centro de Patos, e segue o calendário nacional de mobilizações que estão sacudindo o Brasil. No dia 22, às 16:00h, na mencionada Praça, a mobilização será abrangente a cidades vizinhas que confirmaram presença.
O foco principal da caminhada será a corrupção e suas várias ramificações que causam danos na saúde, educação, moradia, cultura, esporte e tantas outras áreas sociais. Foi definido que o ato será aberto para todos que quiserem participar de forma pacífica e sem estandartes de partidos políticos.
A manifestação será um esforço dos próprios participantes e devido a essa questão está sendo sugerido que cada pessoa leve cartolinas e camisas brancas para serem pintadas no local da concentração. Material para faixas também podem ser compradas ou improvisadas com lençóis velhos e coisas que façam parte da imaginação que expresse o sentimento de indignação do povo através de frases. A ideia é usar a criatividade. 
O gigante acordou e Patos também! É com essa frase que vem mobilizando milhões de pessoas por todo o país em busca de dias melhores, que a cidade de Patos entra no calendário nacional. Os meios de comunicação estarão dando cobertura por toda a Paraíba e a mobilização vem sendo feita, principalmente, através das redes sociais, com destaque para o Facebook.
 
Fonte: Patosonline.com
Por: Jozivan Antero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.