30 de março de 2014

ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES CULTURAIS DA PARAÍBA


Aconteceu neste sábado (29) no SESC- Campina grande, o encerramento do Curso de Formação de Gestores Culturais da Paraíba. O referido Curso que teve a duração de seis meses foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec).
Para o secretário Chico César, o curso teve grande importância para qualificar a atuação dos agentes culturais, bem como consolidar as políticas públicas de cultura em todo o território paraibano. Com esta ação, a Secult-PB passou a atender uma demanda histórica do movimento cultural.Formar gestores para atuar na sociedade civil e no poder público é fundamental para elaborar os programas, entender os mecanismos introduzidos recentemente no país pelo Governo Federal e buscar recursos em várias frentes”, analisou o secretário.
Ao todo, foram criadas seis turmas, distribuídas em seis regiões do Estado, contemplando as regiões do Litoral, Brejo, Cariri, Curimataú, Agreste/Borborema e Sertão, visando dinamizar o aproveitamento do potencial cultural de cada uma e viabilizar maior abrangência e acessibilidade dos participantes.
A programação teve inicio com a apresentação dos trabalhos finais dos participantes pela manhã. À tarde, a partir das 14h, houve a solenidade oficial, com pronunciamento das representações de cada instituição envolvida. Às 15h, o diretor do Sesc de São Paulo, Danilo Miranda, proferiu a palestra “A importância da formação e os desafios da gestão cultural no contexto atual”. E em seguida, foram entregues os certificados de conclusão.
 
 GALERIA DE FOTOS DO EVENTO.







































 







 
Rosélia Santos
 
TODAS AS FOTOS PERTENCEM AO ESPAÇO ÚNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.