14 de junho de 2014

SALÃO DO ARTESANATO DA PARAÍBA É ABERTO EM CAMPINA GRANDE


O 20º Salão do Artesanato da Paraíba foi aberto para o público na noite deste sábado (14). O espaço este ano faz homenagem aos trabalhos com o barro com o tema: “Da terra, a nossa arte” e boa parte dos artigos apresentados utiliza o material, já desde a entrada, que resguarda monumentos grandes em barro retratando personagens nordestinos. O salão funciona até o dia 6 de julho.
Todos os ambientes são decorados com cerâmica, que é o produto final do barro e da argila, extraídos das margens de açudes. Os artesãos da Paraíba levam peças não somente do barro, mas de várias tipologias. São expostos trabalhos de quase 500 artesãos em trabalhos produzidos em peças de fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura e habilidades manuais, com destaque com os produtos voltados para a Copa do Mundo 2014.
Os turistas podem visitar a feira até o dia 29 de junho, no bairro do Catolé. O horário de funcionamento é das 15h às 22h, com exceção dos dias 21, 22, 23, 24, 28 e 29, quando o horário será estendido e o Salão ficará aberto das 11h às 22h. Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h. O local fica na Avenida Severino Bezerra Cabral, a Avenida Brasília, número 95, no Catolé. A entrada é sempre gratuita.
Também é possível provar da cozinha regional com restaurantes que ficam entre os estandes e conferir apresentações musicais e culturais. O evento já integra o calendário cultural de Campina Grande, realizado anualmente no mês do Maior São João do Mundo, além das edições durante o verão, no mês de janeiro, em João Pessoa.
 
ENDEREÇO:
AVENIDA SEVERINO BEZERRA CABRAL, 95,
BAIRRO DO CATOLÉ
CAMPINA GRANDE - PB
ENTRADA GRATUITA
 
G1.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.