19 de julho de 2014

VENHA VISITAR A COPA DO MUNDO DA ROBÓTICA INTELIGENTE EM JOÃO PESSOA - PB



O público que quiser acompanhar a RoboCup 2014, a copa do mundo da robótica inteligente, que acontece em João Pessoa, poderá começar a visitar o Centro de Convenções da capital já a partir deste domingo (20).
A abertura para a visitação do público tinha previsão de começar apenas na segunda-feira (21), mas a organização da RoboCup resolveu antecipar a data e abrir as portas para quem quiser ver de perto toda a montagem e os preparativos finais para o evento.
A organização lembra que neste domingo, não haverá competição de robôs, mas as pessoas que forem ao Centro de Convenções poderão acompanhar o trabalho das equipes participantes, que irão se credenciar e fazer um aquecimento, ou seja, preparar os robôs para as competições. O acesso do público ao evento será liberado neste domingo das 9h às 18h.
Também neste domingo será realizada uma cerimônia de abertura simples para os competidores, com a apresentação de uma quadrilha junina paraibana, discurso de autoridades e a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordestino.
Na segunda-feira (21) começam as competições das categorias futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho e RoboCupJunior começam às 9h em arenas distribuídas pelo Centro de Convenções. Até a quarta-feira (23) as competições principais terminam às 20h e as junior, às 19h. A tabela de disputas só será divulgada depois que os competidores fizerem credenciamento para confirmar a participação no evento.
As finais de todas as categorias acontecem na quinta-feira (24), sendo as principais das 9h às 17h e as junior, das 9h às 15h. Os vencedores vão ganhar troféus e a equipe campeã da categoria humanoide AdultSize (tamanho adulto) ficará, durante um ano, com a taça Louis Vuitton, esculpida em cristal e desenhada especialmente para a RoboCup.
Considerada a copa do mundo da robótica inteligente, o evento foi criado em 1997 no Japão com o objetivo de construir um time de robôs que pudesse ganhar uma partida contra a seleção vencedora da Copa do Mundo da Fifa. A previsão é de que o objetivo seja alcançado em 2050.
Na principal categoria da Robocup, robôs totalmente independentes e livres de controles remotos disputarão um campeonato de futebol, em times representados por universidades selecionadas de 45 países. Os robôs devem obedecer às mesmas regras de um jogo de futebol convencional, com dois tempos, chutes, marcação de gols, de faltas e até cobrança de lateral. Os jogos serão observados por um juiz humano, muitas vezes com o auxílio de um juiz robô. A competição de futebol é dividida em cinco categorias principais, além de subcategorias.
Já se inscreveram aproximadamente 400 times com 4 mil participantes de 45 países. Segundo a coordenadora geral da RoboCup 2014, Esther Colombini, são esperados cerca de 60 mil visitantes, além dos competidores.



G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.

A partir de segunda feira começarei a fazer Resenhas dos produtos que serão postos a venda para vocês!! Aguardem.