15 de outubro de 2014

COMEÇA HOJE EM PATOS - PB O 8º FESTIVAL CINEMA COM FARINHA


O município de Patos - PB, a 300 quilômetros da Capital João Pessoa, sediará a oitava edição do Festival Cinema com Farinha entre a partir desta quarta (15) até a sexta (17). O evento acontece no coreto da Praça Getúlio Vargas sempre às 19h.
“São 120 filmes, de 51 países diferentes. É cinema na praça, acessível. De graça”, observou o idealizador do festival, o cineasta Deleon Souto. “Entre os escolhidos daremos destaques às produções locais. É importante que a comunidade se veja na telona”, completou.
Assim como nas outras edições, todas as noites a praça de eventos estará repleta de pessoas ‘famintas’ por cinema (com farinha). Crianças, jovens, adultos e idosos, todos provarão mais uma vez desta receita. “Pelo sucesso da última edição, podemos afirmar que o sertanejo aprendeu a ‘degustar’ o Cinema com Farinha”, lembrou Deleon.
Entre os destaques da programação, está à exibição, na praça, do filme ‘Os Tubarões de Copacabana’, da diretora Rosario Boyer, nesta quinta-feira, às 21h. O ator Raul Gazolla, que protagoniza o filme, estará participando do lançamento em Patos.
Serão exibidos também, entre os longas convidados, a ficção “Minutos Atrás”, de Caio Sóh, nesta quarta-feira, e o documentário “Cauby - começaria tudo outra vez”, de Nelson Hoineff, na sexta-feira - sempre às 21h. A mostra de longas vai até o fim da programação, sempre após as mostras competitivas.
Além das atrações principais, que acontecem na Praça Getúlio Vargas, haverá, a partir desta quinta, oficinas, mostra infantil nas escolas, mostra internacional para cineclubistas, debates com os diretores, intervenções artísticas e fórum de realizadores.


Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.