25 de outubro de 2014

NO RIO DE JANEIRO AS TENTATIVAS DE FRAUDES JÁ COMEÇARAM E O TRE-RJ LACRA A IGREJA UNIVERSAL EM DUQUE DE CAXIAS


Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lacraram na manhã deste sábado (25) o prédio da Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, informou que no local foram apreendidos materiais de campanha e listagens com números de títulos de eleitor.
Segundo a GloboNews, que teve acesso com exclusividade ao material, a propaganda irregular era do candidato Marcelo Crivella (PRB). Entre o material apreendido estava um formulário que era preenchido pelos eleitores com dados pessoais, inclusive a Zona Eleitoral e a seção em que votam. Os fiscais também apreenderam um papel em que aparece um e-mail do candidato. Todo o material foi encaminhado para o Ministério Público. Segundo o TRE, dependendo da análise do material, o candidato pode responder por abuso de poder econômico ou propaganda irregular.
O Rio de Janeiro foi o estado do Brasil com o maior número de ocorrências de irregularidades no primeiro turno das eleições, no domingo (5). Foram 778 registros de casos envolvendo uso de alto-falantes e de boca de urna. A Procuradoria Regional Eleitoral propôs 62 ações por propaganda irregular. Mas esses não foram os únicos problemas a incomodar os eleitores. No total, 712 urnas eletrônicas no estado precisaram ser substituídas. Também houve casos de urnas que pareciam não ter registrado o voto e os eleitores ficaram confusos.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.