1 de dezembro de 2014

O PODER DO SALTO


O primeiro estudo do tipo investigando o efeito dos calçados femininos no comportamento masculino descobriu que mulheres que usam salto alto inspiram os homens a serem mais prestativos.
“O sapato de salto alto exerce um efeito poderoso no comportamento masculino”, diz o autor do estudo Nicholas Guéguen da Universidade do Sul da Bretanha, na França, enfatizando como seu estudo revela a eterna queda dos homens por atributos físicos.
No estudo, Guéguen observou as respostas de 90 participantes homens com idades entre 25 e 50 anos, selecionados aleatoriamente nas ruas da Bretanha.
Uma mulher de 19 anos pediu aos participantes para preencherem um questionário - uma vez em sandálias baixas, medindo 0,5 cm, outra usando sapatos com salto de 5 cm e mais uma vez usando sapatos com salto de 9 cm.
O resultado indica que a resposta das pessoas foi duas vezes mais positiva quando a mulher usou o salto mais alto em relação ao mais baixo.
A pesquisa também testou a empatia das pessoas, observando como aproximadamente 180 homens e 180 mulheres reagiram quando quatro mulheres jovens da mesma altura, peso e tamanho de sapato derrubaram uma luva em três ocasiões distintas apenas pela altura do salto que usavam.
Usaram roupas parecidas da mesma cor, de acordo com o estudo, e cada uma derrubou a luva usando três pares de sapatos nas mesmas alturas do que as do experimento acima.
As mulheres participantes não responderam de modo diferente em relação à altura do salto das mulheres que derrubaram a luva, mas a prontidão dos homens para ajudar aumentou um terço do sapato baixo para com o salto de 9 cm.
Por último, Guéguen observou 36 homens com idades entre 20 e 58 anos, descobrindo que são mais rápidos para começar a conversar com uma mulher se a mesma estiver usando salto alto.
Na verdade, começaram a falar com a única colega mulher que ajudou a realizar o experimento quando esta estava usando salto alto dentro de sete minutos, sendo que levaram 13 minutos para abordá-la quando a moça usava sapatos baixos.
Explicações possíveis para as descobertas incluem a mudança no andar trazida pelo salto alto, ou a aparência séria dos pés ao usar tais sapatos, diz Guéguen.
O autor também acredita que, como muitas modelos são retratadas usando salto alto, os homens passaram a associar erroneamente os calçados com intenções sexuais.
O estudo foi publicado no periódico Archives of Sexual Behavior da editora Springer.


msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.