7 de março de 2015

PECAS DE ARTESÃS PARAIBANAS VÃO PARA O SPFW


Escamas de peixe, cobre, pérola, crochê e macramê nas mãos de artesãs viram arte. Assim, as peças produzidas pelo grupo ‘Sereias da Penha’ ganharão as passarelas do São Paulo Fashion Week, no dia 15 do próximo mês. O maior evento de moda do país acontecerá nos dias 13 a 17 de abril e as peças inéditas farão parte do desfile do renomado estilista Ronaldo Fraga. Para o SPFW foram produzidas bolsas, colares, pulseiras, arranjos de cabelo e vestuário. O projeto, que conta com a parceria do Sebrae e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), se transformou em uma importante ferramenta de geração de renda e emprego para as mulheres da comunidade da Penha. A segunda fase do curso, com a presença de Ronaldo Fraga, começou na última terça-feira (3) e foi concluída nesta sexta-feira (6) com a entrega dos certificados.
O evento teve a presença do prefeito Luciano Cartaxo, que destacou que a qualificação e capacitação é resultado das parcerias e tornou o projeto inédito e inovador no País.
“Apoiamos totalmente esse projeto, porque incorporou ao artesanato a história da Paraíba, de João Pessoa e da Penha. Para as passarelas vamos levar mais do que peças de artesanato, mas sim cultura, tradição e a história de Nossa Senhora da Penha, das piscinas naturais e das falésias. Hoje, essas mulheres têm a capacidade de andar com as próprias pernas e melhorar a qualidade de vida e renda de suas famílias”, ressaltou.
Este ano, a coleção Sereias da Penha também foi exposta no Craft Design, em São Paulo. Para a primeira-dama de João Pessoa e coordenadora do projeto, Maísa Cartaxo, o sonho se tornou realidade para essas mulheres.
 
Fonte: portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.