25 de abril de 2015

CANDY LIPS: USADO PARA AUMENTAR OS LÁBIOS PODE DEFORMAR A BOCA PARA SEMPRE


Em busca de uma boca carnuda e sensual, mulheres ao redor do mundo decidiram testar um produto que promete ser revolucionário no mercado da beleza. Vendido por cerca de R$ 250 pela internet, o Candy Lipz usa o método da sucção para inchar os lábios e, de acordo com o fabricante, seria uma opção aos tratamentos estéticos de preenchimento.
O problema é que, como a grande maioria das usuárias já acabou sentindo na pele – literalmente -, o quanto o dispositivo pode ser perigoso à saúde. De simples hematomas a até danos graves e permanentes, o Candy Lipz oferece mais riscos que benefícios.
O furor em torno do produto começou a partir do momento que uma das irmãs da socialite Kim Kardashian, Kylie Jenner, atribuiu a seus lábios surpreendentemente mais volumosos que o normal, o uso do Candy Lipz.
Imediatamente, a internet foi inundada com garotas ávidas por saber se o sugador realmente funcionava ou não.
Enquanto algumas meninas se diziam temerosas, outras arriscaram usar o dispositivo. O resultado, no entanto, é, no geral, diferente do que Kylie Jenner diz ter conseguido.
São incontáveis os exemplos de mulheres que testaram o Candy Lipz e acabaram com a boca deformada. A dermatologista Samantha Enande explica como isso acontece.
- O produto suga os lábios, que são uma mucosa, e não pele. Tanto que, se alguém utilizá-lo na pele de qualquer outra parte do corpo, não vai ter efeito nenhum. Isso porque mucosas são regiões muito frágeis e vascularizadas. O Candy Lipz pega os vasos, aperta-os, e, quando solta, acontece um fluxo de sangue mais alto. Isso cria um efeito de inchaço, e aquela região cresce porque está vascularizada, ou seja, ela cresce porque fica com edemas.
As consequências negativas do Candy Lipz vão desde o inchaço relatado por milhares de internautas e até mesmo danos sem solução, como é o caso dos granulomas - pequenos nódulos de caráter inflamatório que se formam nos lábios e podem se tornar irreversíveis. O mais comum de se ver nas fotos que as usuárias postam na internet, no entanto, são os hematomas.
O hematoma é o efeito instantâneo, e que pode levar de 10 a 14 dias para desaparecer. Um dos maiores perigos do produto é que é impossível saber qual a medida e o tempo certos de sucção para cada pessoa ter o resultado desejado. É impossível saber como vai ficar, pode ficar de um tamanho desproporcional. O organismo interpreta como um trauma é como se a pessoa batesse na mucosa causando o trauma da mesma.
De acordo com a dermatologista, os efeitos do produto variam de pessoa para pessoa, e este pode ser um dos maiores perigos do Candy Lipz.
- Minha amiga pode ter usado e não sofrido nenhum grande dano, mas comigo sofro um hematoma. Ou, por exemplo, posso fazer a sucção por 30 segundos e não obter efeito, e depois tento por 40 segundos, mas aí acontece um desastre. O resultado do Candy Lipz é, acima de tudo, um machucado. Estou provocando uma situação de estresse para o meu corpo.
No site do Candy Lipz, há a recomendação de se fazer a sucção por, no máximo, dois minutos. O fabricante diz que se trata de um procedimento seguro, que usa tecnologia exclusiva para criar o efeito de lábios carnudos.
O site informa, ainda, que o produto foi desenvolvido para rejuvenescer a boca das mulheres e deixar seus lábios mais sensuais. O dispositivo seria usado com frequência em modelos de comerciais, desfiles e filmes.
Perguntada se é possível obter resultados esteticamente favoráveis, a dermatologista Samanta Enande é taxativa.
“Nunca. Ele só vai inchar os lábios, e a pessoa ainda corre o risco de se machucar,”
Para a médica, quem busca uma boca mais carnuda deve recorrer aos procedimentos estéticos disponíveis no mercado da dermatologia e da cirurgia plástica. É o caso do ácido hialurônico, que custa, em média, R$ 1.000 por aplicação.
Além dele, alguns médicos optam também pelo preenchimento definitivo, algo não recomendado na opinião de Samanta.
- Ele é feito com um material mais grosso que eu não aconselho. É como um cimento ósseo, usado em procedimentos ortopédicos. Tem um preço mais acessível, mas o resultado final é estranho.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.