27 de agosto de 2010

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

VOCÊ SABIA?
            Que causa espanto em muita gente e até para alguma pessoas gera uma certa indignação o fato de ficarem sabendo que o homem tem um dia só seu, mas essa é uma conquista do homem moderno. Assim, é muito justo que essa celebração seja comemorada como uma “data especial” para enfatizar o simples fato de ter nascido. E porque não?
           A data surgiu de uma proposta do ex presidente Gobacchev das nações unidas (ONU). Em princípio se queria que fosse festejado no primeiro sábado de novembro, mas o que ocorreu foi que cada país acabou escolhendo a sua data. Aqui no Brasil se comemora em 15 de julho e até agora foi muito pouco divulgado. Sendo, portanto, uma comemoração desconhecida da maioria da população, ao contrário do que ocorre com o dia internacional da mulher – 8 de março – que é conhecido de todos, sendo festejado, há anos, sem a menor contestação do porquê da existência dessa data, é compreensível, tendo em vista que foi ela que lutando cora uma sociedade patriarcal de machismo imperante, conseguiu travar e vencer batalhas.... E, hoje é respeitada como profissional, mãe, principalmente como ser humano que é, ocupando um papel que é só seu: o de vencedora.
            Baseado no exemplo das mulheres, notamos o absurdo que é discriminarmos o dia do homem, pois ele – agora homenageado – tem cumprido muito bem o seu papel na sociedade, dividindo, muitas vezes, as tarefas domésticas com as companheiras que se inseriram no mercado de trabalho, tornando-se portanto, m homem atual, que sabe se cuidar e cuidar de uma mulher. É desse homem que o mundo está precisando e é este homem que as mulheres inteligentes querem. É ele que deverá ser exaltado neste dia 15 de julho.



KARINA MAIA E MIGUEL: Coluna MOSAICO da Revista FOCO 14 de julho de 2010 NATAL, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.