26 de agosto de 2010

MEUS REGISTROS

AS MARAVILHAS QUE VI NO VALE DO CAFUNDÓ - FLORES - PERNAMBUCO - I


 
Formação rochosa que cobre grande parte do solo

Os caldeirões do Cafundó

O Caminho das águas sobre as pedras, no Cafundó

Formação rochosa que cobre grande parte da superfície

A histórica Casa de Pedra do Cafundó, construída no final do século XIX

A Pedra da Esfinge do Sítio Cafundó

Os Paredões do Covoado

A Esfinge localizada no início dos Paredões do Covoado

Os Paredões do Covoado

A Garganta de Pedra do Covoado


O maior caldeirão do Sítio Cafundó com sua ponte natural

Aspectos da paisagem ao longo da principal via de acesso ao Sítio Cafundó

Os caldeirões do Cafundó

O maior caldeirão do Sítio Cafundó

Estes registros são parte de um material produzido por mim e por meu esposo, quando do levantamento das potencialidades turísticas do município de Flores-PE, em finais de 2009.

4 comentários:

Janice Vieira disse...

Oi Rosélia!
Adorei as imagens. A paisagem do local é realmente apaixonante. Perfeito!
Parabéns!!!

Rosélia Santos disse...

Obrigada Janice. Sinto-me privilegiada, por ter tido acesso a esse lugar maravilhoso e poder registrar. Tenho mais, fiz este trabalho em quatro meses. Estou postando aos poucos.

Leonardo Chaves disse...

Se eu pudesse, o meu trabalho me desse mais tempo e um $ também sobrando rsrs! Eu iria a todos esses lugares tão lindos e interessantes. Setembro passado, eu fui pra Pedra do Ingá. Eu não sou muito espiritualista, nem aceito a teoria de que extra-terrestres tenham feito aquelas marcas, mas fiquei encantado, pra mim, não foi só um passeio no fim de semana, foi uma experiência de vida, acho que vai me marcar pro resto da minha existência. Retornarei lá em Janeiro e eu gostaria mto mesmo, se eu pudesse, era de estar lá, só de frente àquele lajedo, só sentindo a paz e a atmosfera do local, toda semana. Boa sorte pra vc. Tudo de bom. Fiquei contente de ter encontrado teu blog com essas imagens e informações tão legais!

Rosélia Santos disse...

Obrigada pela visita Leonardo. Volte sempre. Esse ai é só um pedacinho desse paraíso. Tive a oportunidade de caminhar palmo a palmo desse lugar e fazer registros ímpares. Em breve postarei mais algumas fotos. Abraçõs.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.