20 de setembro de 2010

AMOR OU OBSESSÃO?

Rosélia Santos



O safadinho terminou com o relacionamento. Não importa se casamento, noivado, namoro ou o que mais. Ele não está mais na sua há muito tempo. E você continua sonhando com a volta dele.
Vocês se apaixonaram, fizeram planos, brigaram, foram felizes, riram juntos e mais um monte de coisas. E daí? Acabou filha!
Agora você chora para dormir e acorda para chorar todos os dias. Está deixando sua vida de lado, perde a concentração no trabalho, na faculdade, em casa, com a família... Fica de luto. Resolve não, minha querida! Não resolve mesmo!
          Saiba que tudo depende de você mesma. Tudo passa rapidinho, quando não se continua alimentando um sonho que acabou e virou pesadelo.
          Porém, se você é daquelas que fica pensando no sujeito do acordar ao dormir, vasculha a página da Internet do homem, busca pistas, manda mensagem pelo celular, amigos, amigas, pombo correio, implorando que ele volte: se cuide minha linda, perigo na área.
          A vida desse homem passou a ser mais importante que sua própria vida... Isso se chama obsessão.
          Sempre escrevo sobre isso no meu espaço porque esse é o tipo de comportamento que eu não consigo entender. Acho que o amor é para nos fazer feliz. Se te faz sofrer, tem alguma coisa errada.
Isso não é só para as mulheres não, existem homens por ai, coitados, que vivem de cabeça na areia por causa de algumas mulheres.
          Em se tratando de ser feliz, não importa o sexo e sim a felicidade. A vida é muito curta para você está curtindo esse tipo de sentimento. Não consegue? Procure ajuda.
          Fala sério, porque ficar no fundo do poço, como se o mundo fosse acabar? Já ouviu um ditado que diz: melhor só que mal acompanhada? Pois, é minha filha. Isso é pura verdade!
          O que não vale é investir numa relação que só existe amor e paixão na sua cabecinha de vento e viver sempre com um sorriso amarelo no rosto para mostrar para todo mundo que está tudo bem, as mil maravilhas e que é um relacionamento perfeito.
          O medo de encarar a realidade e tão grande, que não passa no seu pensamento que pode viver sozinha e feliz. Isso é possível sabia?
          Já diziam Steven Carter e Julia Sokol: “Homens gostam de mulheres que gostam de si mesma”. Adorei este livro. Um livrinho de apenas 192 páginas que dizem muito.
          Primeiro, pare de pensar que mulheres comprometidas são todas felizes. Muitas vivem e compartilham sua vida com alguns homens aquém de seus desejos, mundo afora.
          Porque será que é tão difícil para as mulheres tentar pensar só nos defeitos do cara? Fica mais fácil esquecer pensando nos defeitos do dito cujo não é? Até já falei isso numa postagem anterior.
          Não perca sua identidade, não deixe de ser você mesma por causa de uma relação superficial. Seja responsável por você. Sua felicidade não depende de ninguém, a não ser de você mesma.
          Obsessão é uma síndrome específica de pensamentos, comportamento, sentimento, uma idéia fixa na cabeça. Daí você passa a sentir medo de ficar sozinha, tornando-se totalmente dependente do outro. E cá prá nós: ele não é obrigado a ficar com você, só porque você quer.
           Se entregar ao outro como se ele fosse sua tábua de salvação, seu medo só vai aumentar.   Essa estratégia não resulta em nadinha. Por isso, trate de se amar mais.
          Não caia nessa minha linda. Isso leva alguém ao desespero e muitas vezes, à loucura, tentando manipular e controlar o outro, com discursos, pedidos, ameaças ou até mesmo partindo para escândalos e violência. São caminhos que você não deve seguir. Isso só vai te deixar sem amor próprio, tornando-te mais ansiosa, mais impotente, mais furiosa diante de tal situação.
          Pressionar não é o caminho. As pessoas são o que são. Ninguém muda ninguém. Isso quer dizer que, se ele retornar, irá embora novamente. E você irá sofrer tudo de novo.
          Enfrente sua realidade. Volte a sua própria vida, seus próprios problemas, sua própria família e amigos. Olhe profundamente para dentro de si mesma, faça uma auto-análise e terapia, se necessário.
          Quando você passa a valorizar mais a sua vida do que a do outro, ela terá um significado bem maior. Fazendo isso, com certeza, você descobrirá quais caminhos deverá trilhar em busca de sua felicidade.
          Seja feliz. Seja FÊMEA. Bjuss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.