14 de fevereiro de 2011

É DA GORDINHA QUE ELE GOSTA MAIS


Angeolinni - 26 anos, Casada, Mãe de dois filhos lindos.
Além de linda, desconhece a palavra STRESS.
Olha se com esse soriso ela parece infeliz.
Escolhi a Angeolinni para ilustrar minha matéria, 
porque não conheço ninguém que se ame mais do que ela.
Está sempre de bem com a vida e muito bem amada.
A ditadura imposta pela mídia a favor da magreza que chega a ser doentia, aos poucos está sendo banida pela maioria das pessoas que estão acima do peso. Paulatinamente, barreiras estão sendo rompidas e muitos estão assumindo seus quilinhos com muito orgulho e bom humor.
Acho bárbaro o comportamento, a determinação dessas pessoas. Demonstram que são indiferentes a opiniões de outros e que têm muita personalidade e opinião própria, não ficando à mercê da mídia, que elegeu como padrão de beleza quem veste até o número trinta e oito. Passou: é obesa... Concordam??  
Sabe-se que o principal motivo que faz com que pessoas que vestem acima do número trinta e oito se considerarem ‘gordas’? É, justamente, a campanha desenfreada imposta pela mídia.
O que devemos fazer é mostrar que existem coisas e muitas coisas a serem admiradas numa pessoa e que estes detalhes vão muito além de um corpo, pele e osso.
Há quem conviva com uns quilinhos a mais desde pequeno. E isto nem é vantagem e nem desvantagens. É apenas uma condição de vida que tem que ser aceita pelo individuo, sem impor nada além do que o seu corpo aguenta.
Tem gente que não aceita esta contingência e aos poucos vai se matando em dietas e mais dietas, medicamentos e mais outras coisas. Este tipo de atitude só piora o seu estado de saúde. E, às vezes, leva a depressão e problemas de ordens psicológicas.
Se você ainda pensa assim... é uma pena e está totalmente fora de moda!
Trabalhar a auto-estima é muito importante. Comece filtrando o que você lê, o que você vê, onde freqüenta e tudo o mais. Isto é, procure comprar e lê revista direcionada a pessoas normais. Digo, que vestem acima de trinta e oito. Entendeu?
Antes de começar a olhar roupas em uma loja, pergunte logo a vendedora: - Tem números G/GG?
Não tem. Saia imediatamente. Não fique vestindo e tirando roupas apertadas, isso fará com que você se ache mais fofinha do que realmente é. E isso é totalmente desnecessário.É simples, vá a uma costureira e encomende algo sensasional e único. 
Passar por esse tipo e coisa é perder tempo. Ainda temos que vencer alguns obstáculos, é verdade. Na maior parte do Brasil, ainda não temos produtos para esse grupo de pessoas, mas isso será por pouco tempo. Afinal, já existe um mercado destinado a nós pessoas normais, Graças a Deus!
Hoje mesmo, estando um pouco ou um muito acima do peso, já é possível se vestir com muita elegância e estar sempre na moda. Inclusive, aconteceu no dia 12 de fevereiro, em São Paulo, um desfile de moda só com modelos tamanho GG. Foi o (FWPS) ‘Fashion Weekend Plus Size.
Enfim, barreiras estão sendo rompidas. Isso é muito bom.
Elevar a auto estima significa levar uma vida normal, sem se envergonhar do que é. É estudar, trabalhar, ir à praia, se divertir, mostrar toda sua sensualidade e namorar muito.
Procure se vestir de acordo com o seu corpo, se você veste G ou GG, porque querer entrar dentro de uma calça M ou P?
Aprenda a valorizar seu corpo. Tem seios fartos? Aprenda como deixá-los ainda mais sensuais. Comece escolhendo o seu sutiã perfeito, ou seja, tamanho e modelo certos. O sutiã errado interfere muito, tanto esteticamente, como na sua saúde, pois, um sutiã sem base de sustentação sobrecarrega os ombros, causando dores e desconfortos. Por isso é importante observar a qualidade do produto, escolha tecidos de fibras naturais, com boa sustentação do bojo e com elástico de primeira qualidade. Evite comprar sutiã de material sintético.
Se você tem costas largas, se preocupe também com as laterais e as alças. Opte por aqueles reforçados que são mais confortáveis e seguros. E, ao invés de escolher por números, escolha por taças, exemplo: Taça A, Taça B Taça C. Tenha sempre em casa extensores para uma emergência. 
Celebre seu corpo, deixe-o sempre lindo, explore sua beleza peculiar, sem se preocupar em reduzi-lo aos padroes impostos pela mídia. 
Agora querida FÊMEA, a ordem é ser feliz, amar muito e ser amada do jeitinho que você é. Não permita que a opinião dos outros interfira na sua felicidade!
O preconceito existe? Eu sei que existe e daí?
Você vai escolher ser infeliz por causa disso??
Uns quilos a mais não tiram a sensualidade nem a sexualidade de um ser que se ama e acima de tudo se aceita e se admira. E, se o seu SAC (Serviço de Atendimento ao Companheiro) não fizer nenhuma reclamação sobre você nestes quesitos, o que você quer mais? Então, procure ser feliz amiga! Bjusssssss.

Um comentário:

José Ozildo dos Santos disse...

Uma ótima matéria. No entanto, gostei muito foi da 'modelo' fofinha, que ilustra a matéria, a quem amo muito. Mil beijos para a autora, minha esposa, e outros tantos, para a modelo, minha filha.

Ozildo

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.