22 de junho de 2011

DIET, LIGHT OU ZERO

Muito se fala em produtos light, diet e zero. Você sabe realmente qual a diferença entre estes produtos? Chegou a hora de entender melhor o assunto.
Muitas pessoas não sabem e acabam se confundindo a função de tais produtos. isso é muito comum. São tantas as opções oferecidas pelo mercado, que fica difícil saber qual é o ideal para cada caso. Talvez você não saiba, mas alguns alimentos light ou diet também podem conter tantas calorias quantos os considerados normais.

Itens light: são os que sofrem uma redução de 25% em algum componente se comparado com o tradicional. Podem ser nas calorias, açúcares, gorduras, sódio ou qualquer outro nutrientes. Alimentos light, quer dizer ‘leve’ e são indicados para quem está querendo reduzir as calorias. Contudo, os alimentos light causam uma certa confusão às pessoas,  adoçantes denominados ‘light’ por exemplo, podem colocar em risco a saúde de pessoas diabéticas, pois podem conter açúcares em sua composição embora reduzidas em quantidade.

Produtos diet: são aquele no qual não há alguns nutrientes como açúcares, gorduras, sódio, proteínas, ou algum outro ingrediente. Uma alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original. Os chocolates diet, por exemplo, que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.
Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.

Produtos zero: não possuem muita diferença quando comparados aos produtos diet, existindo neles também a isenção de alguma substância presente no alimento tradicional. A única mudança é que os alimentos zero geralmente possuem menos quilocalorias que os produtos originais. Vale lembrar que os alimentos zero são os que contêm 0% de algum item em relação ao tradicional, porém, na maioria a quantidade de sódio é bem maior.

VEJA A FOTO


Espero ter contribuido para tirar algumas dúvidas. Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.