21 de julho de 2011

SOS ÁFRICA

 ONU convoca reunião de emergência sobre fome na África

As Nações Unidas convocou uma reunião de emergência para segunda-feira dia 25 de Julho para discutir o envio de ajuda para regiões assoladas pela seca no leste da África, inclusive para duas regiões da Somália onde foi declarada situação de fome crítica.  
Todo o nordeste africano, principalmente o Quénia e a Etiópia, sofrem há anos com uma grave seca, e a Organização das Nações Unidas disse que duas regiões do sul da Somália estão a passar pela pior onda de fome em 20 anos, ameaçando 3,7 milhões de pessoas.
A FAO (agência da ONU para alimentação e agricultura) disse que a reunião extraordinária na sua sede, em Roma, terá a presença de ministros e outros representantes dos seus 191 países filiados, além de outras agências da ONU, ONGs e bancos regionais de desenvolvimento.
A reunião foi convocada a pedido da França, que atualmente preside o G20 grupo de que fazem parte as economias mais desenvolvidas do planeta.
A ONG britânica Oxfam acusou na quarta-feira vários governos europeus de negligenciarem propositalmente a reação à crise, e disse que há um défice de 800 milhões de dólares na ajuda humanitária
Anos de seca em várias zonas do Leste africano estão a gerar graves problemas humanitários em vários países na região.
Como diz o velho ditado: Antes tarde...do que nunca!
Até que enfim o mundo começou a ver os males que consomem o povo africano. Espero  um dia, poder postar uma matéria sobre a África, sem ter que usar uma imagem chocante como essa para ilustrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.