16 de julho de 2011

UM MORTO MUITO LOUCO

Em Taiwan, funerais também podem significar luzes neon, música dançante e strippers e muito mais! Isso mesmo!
No país, alguns velórios são celebrados como muitas festas e não como momentos de tristeza e sofrimento. Naquele país, são contratadas strippers de funeral para dar uma animada nas cerimônias. Isso acontece, principalmente, em áreas rurais do país. As meninas fazem pole dancing, cantam e algumas até fazem questão de descerem do palco para interagir com a “plateia”.
Mark L. Moskowitz, antropólogo lançará em breve o documentário Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan (Dançando para os mortos: Strippers de funeral em Taiwan), em que acontece uma entrevista com as dançarinas, oficiais do governo e pessoas comuns para tentar desvendar o hábito, digamos que, no mínimo, curioso de algumas famílias taiwanesas.
A prática de contratar strippers para funerais surgiu na década de 80, e se espalhou pelo país e chegando até mesmo à capital Taipei, mas o governo criou leis contra, por isso, o serviço ganhou mais atenção nas áreas rurais.
Na pesquisa feita por Moskowitz revelou várias razões para as pessoas contratarem strippers para este tipo de ocasião. Entre elas, o número de pessoas no funeral, pois, eles acreditam que quanto mais pessoas, mais honrada será a memória do morto.
Aqui no nosso Brasil como tudo termina em SAMBA, seria bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.